Diretoria




Soninha Porto - Presidente

Soninha Porto é gaúcha, nascida em Cruz Alta-RS, o pseudônimo escolhido é em homenagem a Porto Alegre. Bacharel em Relações Públicas (PUCRS 1979) trabalhou na Caixa por 25 anos, tem três filhos, sua melhor poesia.
A caminhada pelo mundo da Poesia e dos livros acontece nas Redes Sociais, no Portal e ainda com a criação de diversas antologias, que são lançadas em Bienais, do Rio de Janeiro e São Paulo e Feiras do livro de Porto Alegre, onde está presente desde 2009.


Em 2014 enviou diversos volumes de antologias para o 28º Salão Internacional de Imprensa e do Livro em Genebra/Suíça, divulgados por Jacqueline Aisenman.
Tem comendas e premiações, que lhe honram imensamente e são um reconhecimento e incentivo para continuar com a bandeira da poesia nas mãos:
Honra ao Mérito 2009, Mulher Destaque Cultural 2011, da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre;


Destaque Cultural 2010/2011 e 2012 pelo Projeto ZAP São Paulo;
Título de Embaixadora da Paz - Cercle Universel des ambassadeurs de la Paix Suisse/France;
Está vinculada a várias Entidades culturais brasileiras como 2º Secretário do Instituto Nélson Fachinelli de Porto Alegre/RS, da Nova Academia do Momento Lítero-Cultural - Cadeira 21 de Porto Velho/RO; 
Recebeu a Comenda como Delegada Cultural das ESCBRAS/MG em abril de 2014; 
Troféus, Imprensa Sem Fronteiras, em 2014, do Jornal Sem Fronteiras;
Troféu 70 anos da ABD-RJ
Acadêmica titular, lista do Brasil, na cadeira de Adalgisa Nery, da Academia Virtual dos Poetas da Língua Portuguesa;
Troféu Imprensa Jornal Sem Fronteiras - Categoria Autoridade Cultural, em 2016; em Blumenau-SC;.

Participa de várias antologias brasileiras e seus versos estão em seu livro solo, o doEU, lançado em 2009, na Feira do Livro de Porto Alegre e nas páginas das Redes Sociais. As antologias que coordena já estão no volume 10, livros infanto-juvenis estão no 4º volume - do grupo Poemas à Flor da Idade, que também pertence à Poemas à Flor da Pele, grupo que vem fazendo um trabalho junto aos poetas brasileiros e de outros países, desde 2006. 


Em São Paulo realizou, desde 2011 até 2014, um evento mensal, no Centro Cultural São Paulo, contrato assinado com a Prefeitura da cidade e Doroty Dimoilitsas, Diretora Regional Poemas SP, de renome internacional. O grupo tem representatividade também como Associação Cultural, registrada desde agosto de 2013. Para criar seus próprios livros a Poemas criou a Editora Somar em janeiro de 2012.
Hoje, Poemas à Flor da Pele está completando 10 anos em 2016, e é um nome respeitado por difundir arte e cultura. 
Contatos:
51-82230759 - (Tim Whatsapp)
Pessoal – heisoninha@gmail.com
Poemas – soninhaportopoemasaflordapele@gmail.com
Editora – somareditora@gmail.com

Ana Luiza Conceição – Diretora Nacional - de Cachoeirinha/RS
Ana Luiza Scarroni Conceição, nascida em Quarai, RS, Terapeuta Holística em Sincronicidade, coautora dos primeiros livros e trabalhos sobre Crianças Indigos e Cri

stais no Brasil. Diretora nacional da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, participante de várias Antologias e E-books, expondo em Contose Crônicas, vol. 1, Ed. Somar suas primeiras crônicas editadas.

Assina Ana Luiza (coisas de Ana) desde seus primeiros rabiscos, ainda na infância, e conserva com carinho essa identidade.

Contato: ana-gaia@hotmail.com





Claudete Silveira – Diretora Geral - de Porto Alegre/RS

Claudete da Silveira, nascida em 13/12/56 na cidade de Santa Cruz do Sul. Morou por mais de 40 anos na cidade de Cachoeira do Sul. Atualmente reside em Porto Alegre.
Professora Estadual. Não se considera escritora, mas uma aprendiz que escreve suas experiências.

Contato: clausilveiralp@hotmail.com













Doroty Dimolitsas – Diretora Estadual em São Paulo

Atriz, Jornalista, Poeta, Escritora e Produtora de Eventos. Acadêmica de varias Academias de Letras, entre elas Falasp, Alab, Niteroiense, Região dos Lagos, Artpop, Embaixadora da paz. Coordenadora geral da Poemas a Flor da Pele, Coordenadora dos Eventos no Centro Cultural São Paulo, Doutora em Literatura com vários cursos de Poesia.

Recebeu vários prêmios, entre eles, Premio ZAP Oscar de ouro dos Vencedores – TV Orkut, CIA de Teatro Loucos do Tarô, Academia Brasileira de Honrarias, Associação Internacional de Escritores e Artistas, Comenda da Palma Dourada, Proyecto Cultural sur/Brasil, Destaque Cultural 2010, 2011, 2012 - Raimundo Nonato.

Membro Permanente do Menu de Poesia e Poetas da Casa das Rosas. Com participação em 150 antologias, e dois livros solos, Coruja Mitológica, e Poesia e Fractais.
Contatos: doroty.dimolitsas@uol.com.br
Tel: (11) 976575014 






Dulcinéa Carmona (Dú Karmona) - Vice-Diretora São Paulo

Paulistana com muito orgulho, ariana, urbana, mãe de Danielle e Felipe. Formada em Comunicação Social /Publicidade & Propaganda. Desde menina brincava com as palavras, mas muito tímida, nunca expôs seus tantos escritos. Em 2007 deu inicio às publicações no site literário Recanto das Letras. E hoje, faz de tudo poesia. Não se considera poeta, apenas inspirada a externar suas emoções, o seu amor exagerado por tudo, da maneira mais espontânea. Escrever para ela é “divã, é terápico.”


contato: dukarmona@dukarmona.com.br






Ernesto Braga - Conselho Fiscal - de Porto Alegre/RS




Empresário, poeta.

Contato: ernestobraga@gmail.com









                               
Gladis Deble - Secretária Geral - de Bagé/RS



Professora de artes,participação em 25 antologias.Sócia correspondente da ARL
Academia Rio-Grandina de Letras e do Instituto Histórico São Luiz Gonzaga.Coordenadora da oficina de poetas do Cultura Sul em Bagé.Presidente da Associação Bageense de Escritores Independentes.Patrona da 18 Feira do Livro de Bagé.Secretaria Geral da Poemas à flor da Pele

contato: nikbrandon@hotmail.com
 



Iara Pacini – Diretora de Eventos - de Porto Alegre/RS


Poetisa gaúcha. Membro da – AVSPE -Academia Virtual, Sala dos Poetas e Escritores; AVBAP – Academia Virtual Brasileira Alma Arte e Poesia, Academia de Letras e Artes de Porto Alegre; CAPORI – Casa do Poeta Rio-Grandense; Sociedade Partenon Literário; fundadora da FALA –RS- Federação das Academias de Letras e Artes do RS.
É ativista cultural e do mundo da Internet. Tem publicações em inúmeras antologias e coletâneas. Participa de diversos sites, e redes de comunicadores e poetas como Recanto das Letras, Estrelas Luzindo Saudade, Teia dos Amigos, nos sites da sua mãe Vany Campos, e está no Portal BVEC (Biblioteca Virtual do Escritor Contemporâneo), de Iara Melo (Portugal).Participa de diversos E-books, o Simplesmente Iára. É Diretora de eventos Poemas à Flor da Pele.
Contato: iarapacini@terra.com.br




Maria Helena Mattos – Diretora Administrativa - de Porto Alegre/RS


Natural de Condor, RS, é graduada em Ciências Contábeis, pós graduação em Pericia e Auditoria a concluir.  Terapeuta Holística Reiki e Facilitadora de Biodança em formaçao. Desde pequena ouve seu pai tocar acordeom e sua mãe a declamar poesia,o que sempre lhe encantou.


Contato: h_schirmer@hotmail.com






Marco Araujo – Conselho Superior - de Porto Alegre/RS


Atuando nos mais diversos segmentos da área cultural, o poeta, cantor, violonista e compositor MARCO ARAUJO, vem desde o ano de 1982, em Rio Grande – sua terra natal, trilhando uma vitoriosa e singular carreira artística.

Radicado em Porto Alegre desde 1986, participou do movimento ecológico UNIÃO PELA VIDA, onde, como autor da música tema, gravou ao lado da cantora Ângela Jobim, especial para a Rede Globo de Televisão.

Como educador, ministrou vários cursos e oficinas. Foi destaque na Descentralização da Cultura pelo trabalho desenvolvido (durante 4 anos) na Vila Nova. É formado em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco e coordenou durante seis anos o grupo musical de funcionários da Cia CARRIS /POA – a OFICINA DO LUPI.
Gravado pelos mais importantes nomes da música gaúcha, o artista demonstra em sua trajetória, a constante busca de uma expressão sonora universal. Atitude que se comprova em seu trabalho de criação – onde é de fundamental importância no resgate da cultura litorânea gaúcha, como, também, pela brasilidade de seus arranjos e interpretação!




Marco Antonio Gomes – Conselho Fiscal - de Porto Alegre/RS

Empresário, escritor

Contato: marko-gomes@hotmail.com

















Pinheiro Neto – Conselho Superior 
de Barra da Lagoa/SC

Nasceu no dia 29 de outubro de 1948, em Florianópolis, Santa Catarina. Há 20 anos passou a residir na Barra da Lagoa, praia localizada na região leste da Ilha, onde produz sua obra literária.

Lanços os livros de poesia: Iriamar (1978); Chrischelle (1980); Minha Senhora do Desterro (1981); A Rosa do Verso (1988); Ciclo dos Olhos (1998). Livro de contos: Histórias de (a) mar e outras (2009), premiado como o melhor do ano naquele Estado. Poemas Reunidos (2010). Participou de várias antologias literárias em âmbito nacional. Foi presidente da Associação Catarinense de Escritores – ACEs onde editou o jornal “Engenho”, promoveu o primeiro Encontro Nacional de Escritores e editou o livro 21 Dedos de Prosa, antologia reunindo contistas catarinenses de maior expressão à época.

Juntamente com Silveira de Souza escreveu o texto intitulado A Honra da Casa, primeiro especial filmado por uma emissora de TV em Santa Catarina, a RBS, que em 1980 comemorava seu primeiro ano de operações naquele Estado. É membro da Academia Catarinense de Letras, da Associação Catarinense de Imprensa. Mantém o blog confraria da leitura-pn e é editor literário do jornal Leste da Ilha.

Contato: poetapinheironeto@gmail.com
http://confrariadaleitura-pn.blogspot.com.br



Rogério Guaraldi – Conselho Fiscal - de Porto Alegre/RS






Contato: guaraldiadvogado@via-rs.net











Sandra Antonioli – Tesoureira e Conselho Superior - de Porto Alegre/RS








Empresária.

Contato: sandra.antonioli@gmail.com









Vany Campos - Sócia Honorária - Porto Alegre/RS

Nasceu em coxilha dos Campos/RS, mora em Porto Alegre e é conhecida como Cora Coralina dos Pampas. Lançou em 2014, na Feira do Livro de Porto Alegre,  seu primeiro livro solo: O Relicário.



Página no facebook: Vany Campos













CONSELHEIROS


André Anlub - Conselheiro Crato/CE


Nasceu em Belém (PA) e com meses de vida foi para o Rio de Janeiro em um Fusca 69, onde viveu, amou, surfou, escalou, jogou bola e se criou na praia de Copacabana e na turma de rua do Bairro Peixoto (oásis de Copa). Escritor e conselheiro da Poemas à Flor da Pele, se considera um autodidata nas artes, entusiasta pela vida, otimista sem utopia e pessimista sem depressão... Autor de cinco livros: Poeteideser (2009), a trilogia poética Fulano da Silva, Sicrano Barbosa e Beltrano dos Santos (2014), em março de 2015 lançou Puro Osso – duzentos escritos de paixão e o livro de duetos A Luz e o Diamante; em novembro de 2015 lançou o livro em trio “ABC tríade poética”. Como coautor publicou em 70 Antologias em papel e mais de 20 em e-book, tem uma tela no acervo permanente do MAC do Senhor do Bonfim (BA), é Imortal da Academia de Artes Ciências e Letras de Iguaba Grande (RJ) e membro correspondente da Acad. de Letras da Bahia, Araraquara (SP), Goiás e do Núcleo Acad. de Letras e Artes de Lisboa (PT) • Prêmios: Personalidade 2013 (ArtPop), Comenda Qualidade 2014 (Braslider) e Láurea Maestro Wilson Fonseca 2015 (ALuBra), Participação Especial e Talento Poético em 2014, Destaque Especial e Consultor, revisor e jurado do tomo IX em 2015 (tudo no projeto Poesias Encantadas) • Ganhou três menções honrosas: 2° e 4° Concurso Literário Pague Menos, de nível nacional e I Prêmio Literário Mar de Letras, com poetas de Moçambique, Portugal e Brasil, ficando entre os 46 primeiros e assim participando do livro “Controversos” (2011). É técnico em Prótese Dentária formado pela SPDERJ • saiba mais: poeteideser.blogspot.com • 
Contato: andreanlub@hotmail.com




Basilina Pereira - Conselheira Brasília/DF

Nasceu em Ituiutaba-MG, mas reside em Brasília desde 1983. É professora aposentada, advogada e poeta. Já participou de 33 antologias e publicou 7 livros, sendo 6 de poesia e 1 romance. Faz parte da Academia Momento Lítero-cultural, de Rondônia, é membro correspondente da Academia Rio-Grandina de Letras, da Academia de Letras e Artes de Goiás, da Academia de Letras e Artes Buziana e da Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória. Integra o quadro de Imortais da Academia de Letras do Brasil, seção DF, e da Academia de Letras e Música do Brasil. Já foi agraciada com os seguintes prêmios: Acadêmico Cláudio de Sousa, concedido pela LITERARTE, INTERARTE, concedido pela Academia de Letras e Artes de Goiás, Altas Insígnias pela Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture e Prêmio Luso Brasileiro – Melhores Poetas de 2012, pela Editora OZ e a Associação de Poetas da Região Autônoma de Madeira-Portugal, prêmio LITERARTE  DE CULTURA 2013, Destaque Poesia 2013, pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Melhor romance 2013 e prêmio TOP LITERARTE de poesia com o livro TEMPO CONTRÁRIO, ambos pela LITERARTE, medalha Pablo Neruda, pela Pontifícia Universidad Católica de Santiago – Chile, medalha Ilustris Personae, concedida pela revista Capital de Brasília.
contato: basilina@brturbo.com.br




Clau Assi - Conselheira Barueri/SP


Pra muitos, poesia; pra outros, filme de terror. Segunda das três filhas de José e Maria. Nascida na primavera de 1965 na cidade de Teodoro Sampaio- SP, mas barueriense de coração. Mãe felizarda e em tempo integral de Clara e Carolina. Profissional e apaixonada pelas letras, muito embora, muitas vezes, seja por elas abandonada. Assim é Clau Assi. Sua obra se encontra esparsa no mundo virtual, manuscritas ou impressas em jornais e em algumas antologias. A poesia é sua terapia, companhia e companheira das horas alegres e difíceis. Apreciadora dos grandes vultos da literatura mundial e apaixonada pela poesia contemporânea. Sua obra é, essencialmente, composta pelos versos livres e curtos. Cultiva principalmente a poesia de cunho amoroso, todavia aborda também temas como a vida espiritual, a natureza e os problemas sociais.

Contato: clauassi@yahoo.com.br



Dyandreia Portugal - Conselheira Rio de Janeiro

É Jornalista sob Registro MTB 36.185/RJ, atuando como apresentadora do programa de TV Sem Fronteiras e Editora-Chefe do Jornal Sem Fronteiras; ambos da Rede Mídia de Comunicação. É Pós-graduada em Psicopedagogia pela UERJ/RJ. É Escritora e Artista Plástica, tendo em seu currículo a participação como coautora de 80 livros e diversas exposições nacionais e internacionais. É detentora de inúmeras outorgas e moções Municipais e Estaduais. É Vice- Presidente da ABD - Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e Vice-Presidente no Brasil da ACLAL – Academia de Ciências, Letras e Artes Lusófonas, com sede em Portugal. É Comendadora do CICESP, Dama Comendadora da FALASP, Delegada da Academia de Valparaiso do Chile e Embaixadora da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture. É também Acadêmica Correspondente e Honorária das mais importantes Academias do país. É Representante Municipal da FALASP, FALARJ e Setorial da REBRA – Rede de Escritoras Brasieliras e Conselheira de Honra da Literarte e ABRAHM.

Contato: dyandreia@gmail.com



JANIA SOUZA - Conselheira Rio Grande do Norte



Jania Maria Souza da Silva, filha de José Sette de Souza e Terezinha Josefa de Souza, nasceu na cidade de Natal, potiguar, escritora, poeta, artista plástica, ativista cultural, declamadora; bancária, economista, contadora. Tem ativa participação no movimento literário de sua cidade e do seu país. Em sua obra encontra-se registrado um toque sutil de erotismo e realismo com predominância de um profundo pensamento crítico revestido pela metáfora poética, social e humana. Publica literatura infantil; infanto-juvenil, poemas, crônicas, contos. Sócia de entidades culturais: SPVA/RN (sócia fundadora); AJEB/RN; UBE/RN – 1º.Vice-Presidente para o biênio 2016/2017, tendo exercido o cargo de Secretário Geral/2014-15 e 1º. Tesoureiro/2012/13; APPERJ - 
Delegada Regional; Clube dos Escritores de Piracicaba; Poetas Del Mundo; Conselheira Associação Poemas à Flor da Pele; Movimento Virarte; Abrace; Academia de Letras do Brasil (Seccional Bahia); Varal do Brasil. Organizou 06 volumes da Antologia Literária da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN; onde exerceu cargos de Diretor Executivo, Coordenação Geral, Diretor de Eventos, Presidente do Conselho Fiscal. Faz parte do acervo do Memorial da Mulher; figura no Projeto Divulgação e Difusão da Literatura Feminina Potiguar. Tem participação em coletâneas; prêmios literários e feiras de livros nacionais e internacionais, como: 23ª. Bienal do Livro de São Paulo, 2014; 17ª. Bienal do Livro do Rio de Janeiro, 2015; 27º.; 28º. e 29º. Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, Suíça. Prêmio em concursos literários: Jornada Cultural do Sindicato dos Bancários do RN – Concurso Literário de Poesia - Primeiro Lugar em 2006 com o poema Sonhos Roubados e em 2008 com o poema Operários dos Sonhos, Menção Honrosa em 2010 com o poema Quatro Elementos; 
Caixa Econômica Federal, Gente de Talento em 2005 com o poema Sussurro ao Ouvido (Meu chão) e em 2006 com o poema Na Contra Mão do Planeta; VII Concurso VirArte 2010, Santa Maria/RS – 3º. 
Lugar com poema Grito Perdido; Corpos Editora Concurso World Friends 2010 – Porto/Portugal – publicação Entre 4 Paredes; III Arraial Literário à Moda Antiga/Rio de Janeiro – agosto 2015 – 1º. 
Lugar Prosa – As Garras de Seu João e 2º. Lugar Poema – Festas Juninas; III Concurso Literário Simplesmente Amor/RJ – agosto 2015 – 1º. Lugar Prosa – O Amor tem pressa; Diploma da Câmara de Vereadores de Natal pelos relevantes serviços prestados à cidade do Natal em 15 de março 2016 em comemoração ao Dia da Poesia; Concurso Sem Fronteiras pelo Mundo.../2016 - Categoria Prosa –
Menção Honrosa com o a crônica Genebra e o lago que lhe dá vida; Troféu Imprensa Sem Fronteiras – Categoria Literatura – Homenagem aos Escritores que fomentaram a Cultura ao longo do ano – 2015 – 2016/Comemoração dos 3 anos do Jornal Sem Fronteiras/Blumenau, SC; dentre outros. Participação no TV Lecturas. Presidiu à Cooperativa Educacional do RN (COEDUC). Membro Titular da Comissão Normativa da Lei de Incentivo à Cultura do Município de Natal Djalma Maranhão e do Conselho Municipal de Cultura em duas gestões. Obras publicadas em português e em espanhol: Rua Descalça/2007; Fórum Íntimo/2009; Magnólia, a besourinha perfumada/2009; Entre Quatro Paredes/2011, publicado em Portugal; Calle Descalza/2013, publicado na Argentina; Lápis & Boca, Sentimento/2014; Nossa Morada/2014; O Menino e o Cavalo/2014; O Dia em que o Boi Falou/2014.
www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com; 
janiasouza@uol.com.br

Roberto Ferrari - Conselheiro Carapicuíba/SP

Engenheiro, analista de sistemas, administrador de empresas, poeta, escritor e comunicador. Sempre gostou de escrever desde a juventude, publicou os livros Sublime Amor, Ventos da Paixão, dentidade Assassina e Fundamental como o Amor.
Alguns prêmios recebidos:
§ VIII Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus- Texto inédito sobre Jorge Amado
§ Mérito Profissional como Jornalista e Escritor – 2012
§ Medalha Duque de Caxias conferida pelo Segundo Exército – 2012
§ Membro da Academia de Letras do Brasil/ Suiça – 2013
§ Membro da Academia de Letras de Buenos Aires - 2013
§ Membro da Academia de Artes e Letras de Fortaleza – 2013
Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Paris – 2013





Rosangela de Souza Goldoni -  Conselheira Niterói/RJ

Assina rosangelaSgoldoni, nasceu em Niterói/RJ, onde estudou (Bacharel em Direito UFF) e trabalhou. Aposentada,
divide-se entre sua cidade natal e Santa Maria Madalena (região serrana RJ)
Engajou-se em publicações em 2011 e participa de diversas Antologias (Poesias
e Crônicas), inclusive as de Poemas à Flor da Pele, e seus eventos. Em
2014 lançou, na Feira do Livro de Porto Alegre, seu primeiro livro solo: Fiapos


de Lucidez.






Sonia Maria Grillo  – B@by - Conselheira Vitória/ES 


Escritora e poeta, participa de diversas antologias nacionais e incentivadora Poemas desde o princípio.
















Sigrid Spolzino Porto Pontes - Sigrid Spolzino - Conselheira Brasília/DF




Nascida em 18/01/1963, Itajubá/MG, casada, 3 filhos. Hoje, 36 anos de Brasília, uma candanga de coração. Pedagoga, Pós Graduada em Gestão de Pessoas, contadora de história e brinquedista se especializando em educação especial, Professora EaD pela UNIAPAE. 
Das tantas flores adora as gérberas. As linhas poéticas já foram publicadas em mais de 10 (dez) Antologias, Brasil afora. Faz parte do Movimento Literário Poetas Del Mundo, Poemas à Flor da Pele, das Academias de Letras do Espírito Santo, Goiás Velho e Porto Alegre. Aprecia divulgar os escritos no RECANTO DAS LETRAS.Contato: contato: sigreiki@gmail.com




SOL Figueiredo – Solange da Silva Figueiredo - Conselheira Campos de Goitacazes/RJ


Professora, analista de sistemas, poeta e ativista cultural. Acadêmica Imortal na FEBACLA; no CONINTER; na Academia de Letras do Brasil/Seccional Suíça; na Divine Acadèmie des Arts na França; no Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires e nas Academias de Letras de Fortaleza e de Marataízes.


Comendadora da Cidade do Rio de Janeiro, Embaixadora da Paz, Artilheira da Cultura e Diretora Internacional do Movimento União Cultural. Conselheira no Clube dos Escritores de Piracicaba e na Associação Internacional de Escritores e Artistas – Literarte.
Contato: solsilfig@gmail.com




Telma Moreira 
Conselheira Rio de Janeiro 

Nascida no interior e residente na cidade do Rio de Janeiro desde os 19 anos, artista plástica, poeta “Del Mundo”, Embaixadora da Paz, divulgadora da arte, atuante de Eventos Culturais de vários estados. Trouxe a herança paterna do desenho e acredita que escrever veio com seu DNA. Participante de várias Antologias, editadas e lançadas em Bienais do RJ e SP, em Maceió-AL, em Búzios-RJ, em Niterói-RJ, no Congresso Brasileiro de Poesia em Bento Gonçalves-RS e na Feira do Livro de POA-RS.é membro da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele.

contato: telmalmoreira@yahoo.com.br





Verluci Almeida - Conselheira Batatais São Paulo.

É natural de Batatais (SP) onde reside. Casada, tem dois filhos. Cursou Educação Física nas Faculdades Claretianas de Batatais. É professora e aposentou-se como bancária, trabalhando por 23 anos no Banco do Brasil. Participa atualmente de 31 Antologias Poéticas. Faz parte do Proyecto Cultural Sur-Brasil, desde 2006. Juntamente com Soninha Porto é sócia fundadora da Associação "Poemas À Flor da Pele", que neste ano de 2016, completa dez anos.








SÓCIOS DE HONRA


Carmen Vervloet - Sócia de honra - Vitória/ES
Poeta capixaba, oriunda da bucólica e histórica cidade de Santa Teresa, ES, cresceu entre verdes matas, flores multicoloridas e bailarinos colibris. Filha de Carmen Pretti Vervloet e Alfredo França Vervloet. Desde a juventude reside em Vitória, ES. Professora, Decoradora, Empresária no ramo de Móveis e Decoração, proprietária da então Carmen Decorações. Hoje diretora da Imobiliária Santa Tereza e Poeta. Três filhos e três netos, grandes paixões da sua vida. Começou a escrever na adolescência sempre incentivada por sua professora de Português, quando cursava o então ginásio no Colégio Sacré-Coeur de Marie. Nesta época, com 12 anos de idade, escreveu seu primeiro poema ao qual intitulou “O Câncer”, uma homenagem à tia e madrinha que havia falecido desta doença. E daí em diante nunca mais parou. Ainda adolescente publicou seus poemas nos melhores jornais desta Capital, como O Diário, A Gazeta, Jornal da Cidade, dentre outros. Mesmo quando já empresária, dirigindo uma empresa de grande sucesso, sempre encontrava uma brecha para fazer o que mais lhe dava prazer, escrever. A literatura nunca deixou de fazer parte da sua vida, era o seu oásis depois de um dia exaustivo. Mas só em 2000 voltou a escrever com mais dedicação e afinco.


Participa de vários grupos de Poesia do FACEBOOK e outros Sites na Internet onde posta seus poemas, contos e crônicas. Obteve êxito em vários concursos de poesia e também já participou de várias antologias: Poemas à Flor Da Pele, Poemas à Flor Da Idade (infantil), elaboradas pela comunidade Poemas à Flor da Pele, RS; Universo Paulistano, da Andross Editora, SP; Coletânea Dos 44 Melhores Poemas de 2008, da ABRACI, RJ; Antologia Dellicatta III, SP; Antologia Vozes de Aço, RJ; IV Antologia Poética de Diversos Autores; Prateleira Poética, da ABRACI, RJ; Um Uni-Verso Ecologicamente Poético, AL; III Coletânea Século XXI, RJ; Encantos do Brasil SP, dentre outras.
Publicou um livro de poesia: DE MULHER PARA MULHER (Obrigatório Para Os Homens) (2012) pela Editora Delicatta – SP, sendo o mesmo lançado na BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO) no mesmo ano e posteriormente em Vitória ES.
Carmen Vervloet: Mulher destemida, arrojada e sonhadora que vê seus sonhos se realizarem um por um, pois em tudo que faz coloca muita paixão.






Jacqueline Aisenman - Sócia de Honra Genebra/Suíça

É catarinense de Laguna e suíça por naturalização, estabelecida em Genebra há mais de vinte e cinco anos. É escritora, tem doze livros publicados e em 2009 fundou o Varal do Brasil que atua como elo literário entre o Brasil e a Suíça.

Filha de Richard Calil Bulos e Terezinha Marta Mendonça Soares, casou-se com o também lagunense Paulo Roberto Aisenman.

Tem dois filhos: Sabrina Yarah e Lázaro Daniel.

Trabalhou como jornalista (redatora e revisora) para diversos jornais no Brasil e foi diretora dos Museus Anita Garibaldi e Casa de Anita em Laguna, Santa Catarina. Foi fundadora e redatora do jornal “O Manifesto”, de curta, mas intensa vida.

Em Genebra trabalhou na Missão do Brasil junto à ONU e em banco privado.

Adotou de vez a escrita após a edição de seu livro Coracional, em 2007.




Jorge Du Barbosa - Sócio de honra de Porto Alegre

Graduado em Letras – Inglês pela UFRGS, 1973; Formado
em Letras – Inglês/Português pela UCS, 1976; Pós-Graduação em Literatura Brasileira pela UCS, 1980; Especialização em Literaturas da Língua Portuguesa pela UCS, 1981; Livros publicados: 70 Poemas em Branco e Preto, Edicom, Porto Alegre/ RS,2001; Escritos Assim, EDUCS/ UCS, Caxias do Sul/ RS, 2003; Não Sou Eu, Imprensa Livre, Porto Alegre/ RS, 2007; (no prelo Champanhe e Sanduíches).
contato: jobarbos70@yahoo.com.br 







Maria Goreti Rocha - Sócia de Honra - Vila Velha/ES 

Nasceu em 07 de fevereiro de 1955, em Itaquari, distrito de Cariacica/ES, porém, oficialmente, é natural de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, filha de Júlio Fernandes Rocha e Luiza Machado Rocha.


Formou-se professora em 1972. Ingressou na UFES, no Curso de Comunicação Social, porém não concluí o curso. Trabalhou com turismo e culinária. Atualmente é editora, artesã e ativista cultural. Dizem que é artista plástica e artista digital. Diz, porém, que gosta de fazer arte e experimentar materiais diversos – tintas e pincéis, argila, linhas e bordados, madeiras, texturas, dentre outros. Na realidade brinca de ser artista, já que não frequentou faculdade de Artes Plásticas. Gosta também de digitalizar imagens e tem conseguido alguns efeitos interessantes, inclusive com premiações.
Escreve contos, crônicas e poesias, tendo participado de vários concursos nesta categoria.  É membro correspondente da Academia Riograndina de Letras.
Tem textos publicados em antologias, e-books, em uma agenda cultural e na internet (em redes sociais, blogs e sites).  Participações em edições literárias:
. Coletânea Literária "42 Anos da Casa do Poeta Rio- Grandense" - 2006; Coletânea Literária "43 Anos da Casa do Poeta Rio- Grandense" - 2007; Antologia Poética "Poetas do Café/Pássaros-Poetas e Trovadores" - 2007; Antologia Poética “Poemas à Flor da Pele” – RS/2008; Antologia Poética “Poemas à Flor da Infância” – RS/2008; Prateleira Poética ABRACI - RJ/ 2009;  Antologia Poética "Poemas à Flor da Pele" - RS/2009;  Poetas En/Cena vol. 3 - MG/2009; Antologia Contos e Crônicas "Poemas à Flor da Pele" - RS/2011;  Antologia Poética "Poemas à Flor da Infância - ECOPOEMAS" - (participação como poetisa e editora) - ES/2011; Antologia Poética “Poemas à Flor da Idade, Por um Mundo melhor, 2014 (editora e poetisa).
Contatorocha.mariagoreti@gmail.com





Oiára Bittencourt - Sócia de Honra - Porto Alegre/RS - IN MEMORIAN

Escritora e poeta.
contato: oiarabit@gmail.com 








Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons