Colunistas




Ana Luiza Conceição

Ana Luiza Scarroni Conceição, nascida em Quarai, RS, Terapeuta Holística em Sincronicidade, coautora dos primeiros livros e trabalhos sobre Crianças Indigos e Cristais no Brasil, diretora nacional da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, participante de várias Antologias e E-books, expondo em Contos e Crônicas, vol. 1, Ed. Somar suas primeiras crônicas editadas.

Assina Ana Luiza (coisas de Ana) desde seus primeiros rabiscos, ainda na infância, e conserva com carinho essa identidade.





André Anlub

André Anlub nasceu em Belém (5/1/71), e foi para o RJ com meses de vida, é homem simples na vida e complexo no si próprio, que para cada dedo apontado a ele, ele aponta um lápis. Escritor acadêmico imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (RJ), Cadeira Patronímica N° 95 - Prêmio Medalha Personalidade 2013 pela Academia de Artes de Cabo Frio (Artpop) - Artista Plástico com obra (pintura) no Acervo Permanente do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Bahia – Faz parte da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele de Porto Alegre (RS) – membro N°55 - Delegado Cultural - VaeBrasil - ESCBRAS (MG) - Técnico em Prótese Dentária formado pela SPDERJ.

Contato: andreanlub@hotmail.com



Basilina Divina Pereira


Basilina Pereira nasceu em Ituiutaba-MG, mas reside em Brasília desde 1983. É professora aposentada, advogada e poeta. Tem 3 filhas e 3 netos. Já participou de 20 antologias e publicou 4 livros, sendo 3(três) de poesia: QUASE POESIA (2009), JANELAS (2010) e TEMPO CONTRÁRIO, (2011) e 1 (um) romance SONHOS ANTIGOS, (2012).

Faz parte da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e da Academia Momento Lítero-cultural, cadeira nº 19. É membro correspondente da Academia Rio-Grandina de Letras, da Academia de Letras e Artes de Goiás, da Academia de Letras e Artes Buziana e da Academia de Ciências, Letras e Artes de Vitória e também integra o quadro de Imortais da Academia de Letras do Brasil, seção DF.

Em 2012 foi agraciada com os prêmios: Acadêmico Cláudio de Sousa, concedido pela LITERARTE, por seu livro JANELAS e prêmio INTERARTE, concedido pela Academia de Letras e Artes de Goiás, pelo conjunto de sua obra. Em 2013 foi condecorada com o prêmio Altas Insígnias concedida pela Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture e Prêmio Luso Brasileiro – Melhores Poetas de 2012, concedido pela Editora OZ e a Associação de Poetas da Região Autônoma de Madeira-Portugal, prêmio LITERARTE DE CULTURA 2013 recebido em Foz do Iguaçu em 17.05.2013 e Destaque Poesia 2013, conferido pela Academia de Letras e Artes de Fortaleza.




Clau Assi

Pra muitos,  poesia; pra outros,  filme de terror. Segunda das três filhas de José e Maria.  Nascida na primavera de 1965 na cidade de Teodoro Sampaio (SP), mas  barueriense de coração. Mãe felizarda e em tempo integral de Clara e Carolina. Profissional e apaixonada pelas letras, muito embora, muitas vezes, seja por elas abandonada. Assim é Clau Assi. Sua obra se encontra esparsa no mundo virtual, manuscritas ou impressas em jornais e em algumas antologias. A poesia é sua terapia, companhia e companheira das horas alegres e difíceis. Apreciadora dos grandes vultos da literatura mundial e apaixonada pela poesia contemporânea. Sua obra é, essencialmente, composta pelos versos livres e curtos. Cultiva principalmente a poesia de cunho amoroso, todavia aborda também temas como a vida espiritual, a natureza e os problemas sociais.




Claudete Silveira


Claudete da Silveira, nascida em 13/12/56 na cidade de Santa Cruz do Sul. Morou por mais de 40 anos na cidade de Cachoeira do Sul. Atualmente reside em Porto Alegre.

Professora Estadual. Não se considera escritora, mas uma aprendiz que escreve suas experiências.









Damaris Lopes

Membro correspondente Poemas à Flor da Pele em Cotia – SP


Contatos:
amarispoesia@gmail.com
http://amarispoesia.blogspot.com.br









Doroty Dimolitsas


Atriz, Jornalista, Poeta, Escritora e Produtora de Eventos. Acadêmica de varias Academias de Letras, entre elas Falasp, Alab, Niteroiense, Região dos Lagos, Artpop, Embaixadora da paz. Coordenadora geral da Poemas a Flor da Pele, Coordenadora dos Eventos no Centro Cultural São Paulo, Doutora em Literatura com vários cursos de Poesia.

Recebeu vários prêmios, entre eles, Premio ZAP Oscar de ouro dos Vencedores – TV Orkut, CIA de Teatro Loucos do Tarô, Academia Brasileira de Honrarias, Associação Internacional de Escritores e Artistas, Comenda da Palma Dourada, Proyecto Cultural sur/Brasil, Destaque Cultural 2010, 2011, 2012 - Raimundo Nonato.

Membro Permanente do Menu de Poesia e Poetas da Casa das Rosas. Com participação em 150 antologias, e dois livros solos, Coruja Mitológica, e Poesia e Fractais.

Tel: (11) 976575014 



Du Karmona


Dulcinéa Carmona (Du Karmona) – Nasceu como diz, na ‘minha São Paulo’, que ama de paixão, e é devota do amor desde então. Paulistana com muito orgulho, ariana, urbana, mãe de Danielle e Felipe. É Bacharel em Comunicação Social /Publicidade & Propaganda. Sempre gostou de escrever, desde menina brincava com as palavras. Depois de vários anos, foi em 2007 que deu inicio às publicações no site literário Recanto das Letras, e foi um passo para divulgação em vário sites de literatura. Participa de várias antologias, é membro correspondente da Poemas à Flor da Pele em São Paulo, e hoje, faz de tudo poesia. Continua a viver escrevendo, mas não se considera poeta, apenas inspirada a externar suas emoções, o seu amor exagerado por tudo, da maneira mais espontânea. Escrever para ela “é divã, é terápico.”




Edvaldo Rosa


Edvaldo Rosa, 51 anos, casado, cinco filhos, vários sonhos, um especial: A literatura! Eu sou poeta, escritor e participo de várias atividades poéticas, tanto na net quanto fora dela! Dentro da net tenho presença em vários sites de poesias e grupos, em cirandas, duetos, etc. Sou membro do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, desde 10/04/2011. Prêmio Personalidade Brasil 2012 da Coluna Destaque de Raimundo Nonato em Taubaté - São Paulo. Prêmio Destaque Brasil 2012 da Coluna Destaque de Raimundo Nonato em Taubaté - São Paulo. Prêmio Destaque Literário Cultural 2012 Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas. Medalha de Honra ao Mérito de Padrinho do Ano do Projeto Dia das Crianças em 12 de outubro de 2012 conferido por Vivi é a Festa, www.vivieafesta.tv. Embaixador da Paz pelo Cercle Universel Des Amabassadeurs De La Paix Suisse / France. Membre D'Honneur Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture. Membro Acadêmico ARAMLERJ cadeira número 6 / Rio de Janeiro. Destaque Cultural IBB - Instituto Biográfico do Brasil.

Comecei a publicar minhas poesias em jornais e revistas de circulação interna nas empresas que trabalhei, destacando-se:
. Jornal HZS ( hospital Zona sul) em 1983 n° 02, 03
. NV (Noticias Villares) em 1986 n° 15;

Revistas de poesias:
. O Berro ( Grupo AJA - Academia Juvenil de Artes, da biblioteca Monteiro Lobato ) em 1983/1984 n° 8,10, 13,
Jornal de Poesias:
. O Arte_Fato ano 2 n° 9 setembro de 2005 Editado pelo poeta Santiago Dias.

Tenho participado de antologias poéticas, destacando-se:
. Escritores Brasileiros, Editora Crisalis, RJ, 1985.
. Escritores Brasileiros II, Editora Crisalis, RJ, 1985.
. Asas e Vôos, Editora Guemanisse, RJ, 2006.
. 2° antologia poética da AVBL, Editora AVBL, 2006.
. Antologia Escritores Brasileiros e Autores em Língua Portuguesa, RB Editora, 6° Edição/2008.
. Antologia Delicatta III, Poesias, Contos, Crônicas, Coordenação de Luiza Beatriz Moreira, Scortecci .Editora, 2008, SP/SP.
. Antologia literária Internacional, Dois mil e Esperança, 1° Edição/2009, Curitiba/PR, Abrali Edições.
. Antologia Literária Internacional, Pangeia, A Literatura unindo continentes, 2009, Curitiba/PR, Abrali Edições.
. Projeto Literário Delicatta VI, Editora Delicatta, 2011, SP/SP.
. Melhores da Poesia Brasileira, Organizada por  Monica Yvonne Rosenberg e Jane Rossi, All Print Editora, 2012, SP/SP.
. Antologia You and Y, organizada por Roberto Ferrari, São Paulo, Editora Delicatta, 2012
. Antologia Destaques na Poesia em 2012, organizada por Coluna Destaque Raimundo Nonato, São Paulo, Editora All Print, 2012.

Livros solo:
. Caminhando com as Borboletas - Edição do autor, Edições AVBL, 2009, Bauru/SP
. Marcas no Coração, Editora Delicatta, 2012, SP/SP. 

Site de Poesias: www.sacpaixao.net
Blog: http://edvaldorosa.blogspot.com.br
Grupo de Poesias no Yahoo 
Grupos: http://br.groups.yahoo.com/group/Sac_Paixao_Poesias



Marco Araujo


Atuando nos mais diversos segmentos da área cultural, o poeta, cantor, violonista e compositor MARCO ARAUJO, vem desde o ano de 1982, em Rio Grande – sua terra natal, trilhando uma vitoriosa e singular carreira artística. Desse tempo, destacam-se PELAS RUAS DE SÃO PEDRO, seu primeiro show autoral e os trabalhos de produção e direção dos musicais LÁ NO MORRO e PRA NÃO DANÇAR e, ainda, com o grupo de teatro da Fundação Universidade do Rio Grande (FURG), a peça LIBERDADE, LIBERDADE (Millôr Fernandes), onde atuou e fez a direção musical. Ainda em Rio Grande, participou do movimento FRUTOS DA TERRA e foi um dos principais responsáveis pela criação do Teatro Municipal daquela cidade. Ao lado do artista plástico Rudy Meirelles, militou ativamente nas atividades do Pólo Cultural da região sul onde, como poeta e redator da ANTOLOGIA DOS POETAS RIO-GRANDINOS, mereceu destaque do Caderno LETRAS & LIVROS do Jornal Correio do Povo.

Em 1984, com a música PANDORGA, venceu o 1º MUSIURG e, no ano seguinte, com TERRA, recebeu o prêmio de Música Mais Popular da MOSTRA FARROUPILHA DE NATIVISMO, evento promovido pela RBS TV / GLOBO, relativo às comemorações dos 150 anos da Revolução Farroupilha. Por sua intensa atividade artística, foi escolhido por duas vezes Destaque Cultural de sua comunidade. Radicado em Porto Alegre desde 1986, participou do movimento ecológico UNIÃO PELA VIDA, onde, como autor da música tema, gravou ao lado da cantora Ângela Jobim, especial para a Rede Globo de Televisão.
Produtor e Diretor Musical do LP de Edson Otto, VENTO MINUANO (Selo RGE), também produziu o disco do Festival Canta Rio Grande, evento promovido pelas entidades SESC e SESI do qual foi coordenador. Dos espetáculos mais recentes, destacam-se VIOLAS DO LITORAL – realizado no Teatro de Câmara Túlio Piva - gravado e apresentado no programa PALCOS DA VIDA / TVE e o instigante: LENDAS DA TERRA, trabalho de projeção folclórica que compilou suas pesquisas em parceria com Hércules Grecco e que, com grande sucesso, foi apresentado no FESTILENDA – Bagé, EXPOINTER 2000 e na abertura do IX CONGRESSO BRASILEIRO DE FOLCLORE. Ainda, nos últimos anos, participou dos projetos MÚSICA NO MUSEU, PALCO NATIVO, FORMAÇÃO DE PÚBLICO e NÓS DA NOITE, promovidos pela Coordenação de Música da PMPA e Sindicato dos Músicos de POA. Como educador, ministrou vários cursos e oficinas. Foi destaque na Descentralização da Cultura pelo trabalho desenvolvido (durante 4 anos) na Vila Nova. É formado em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco e coordenou durante seis anos o grupo musical de funcionários da Cia CARRIS /POA – a OFICINA DO LUPI.

Com uma linguagem clara e um lirismo mais do que peculiar, o compositor, cantor, poeta e multi-instrumentista, contabiliza 100 canções gravadas e mais de 70 prêmios nos festivais de música do sul do Brasil. Em março de 2004, com LEMBRANÇA LIVRADEIRA, o compositor venceu a 10ª Edição do Canto da Lagoa, festival nacional de MPB realizado na cidade de Encantado e, ainda, em dezembro de 2005, com a canção VELHOS AMIGOS ganhou o prêmio de Melhor Melodia e a LINHA LIVRE da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana. Dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, foi editor cultural do Jornal Tradição e representou o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore – IGTF em muitas oportunidades. Destacam-se palestra e apresentação na Universidade Gama Filho e Instituto Histórico Brasileiro no Rio de Janeiro, além dos júris do Fenart de Rondonópolis (MT) e Pontaporã (MS). Foi jurado das Danças Gaúchas do primeiro FEGART realizado em Santa Cruz (RS) e ministrou cursos de música e dança ao lado de Terson Praxedes em várias cidades brasileiras. Em fevereiro de 2006, apresentou-se no palco principal do Festival Internacional de Folclore de Cosquim – Argentina, onde, além do sucesso entre público e músicos, dividiu painel sobre cultura latino-americana com Roberto “Poca” Yupanqui, filho do grande Atahualpa. Ainda em 2006, retoma a carreira e a liderança do Grupo Cantoria, realizando vários shows e um especial para a TV Assembléia Legislativa, gravado no Solar dos Câmara – Projeto SARAU NO SOLAR.

Em 2007, entra para a comunidade da Poemas à Flor da Pele, participa do Festival da EPTV / Globo em Araraquara / SP, vence o Prêmio Lila Ripoll de poesia e conclui o projeto Litoral Grande do Sul (FUMPROARTE) que, em 2008, resulta no lançamento do CD e o show MAR DE DENTRO. Ainda, em 2009, Marco se apresenta na capital e em várias cidades do RS. Em 2010, faz shows no Rio de Janeiro e São Paulo e é agraciado, na categoria cantor, com o Troféu Vitor Mateus Teixeira - 2010 da Assembléia Legislativa do RS. Em 2012, Marco ao lado de Luciane Lopes, recebe o Prêmio Zé Rodrix do Clube Caiubi de Compositores de Melhor Canção 2011/2012 em São Paulo. Gravado pelos mais importantes nomes da música gaúcha, o artista demonstra em sua trajetória, a constante busca de uma expressão sonora universal. Atitude que se comprova em seu trabalho de criação – onde é de fundamental importância no resgate da cultura litorânea gaúcha, como, também, pela brasilidade de seus arranjos e interpretação!

Contatos: Tel: 51.91267852



marco.musica@gmail.com

Nilza Murakawa


Nilza Murakawa, nascida em São Paulo/SP, é formada em Letras (FMU), professora de Língua Inglesa, artista plástica e poetisa.

Iniciou-se em 1997 na pintura (óleo sobre tela) e, em 2010 escreveu seus primeiros poemas. Pesquisadora constante da arte, sempre em busca do aprimoramento, ela mostra toda a sua versatilidade em vários estilos.

Foi colunista do Jornal Gazeta de Aricanduva- Cantinho da Poesia. Com obras publicadas nas antologias Poemas à Flor da Pele – volume 7 e Versos Di-Versos – volume 1 Com duas poesias premiadas no Concurso Celebração 100 Anos de Vinícius de Moraes, ‘o poetinha’ - promovido pelo Poemas à Flor da Pele.

É membro do Grupo Coesão Poética desde 2012 e colaboradora no Grupo Poemas à Flor da Pele desde 2013.



Oswaldo Begiato

“SEM SOMBRAS

Ao meio dia
De um domingo
Prenhe de sol
E enamorado de outubro
Rompi espontâneo
Como um botão de rosa fêmea
Que nasce sem ser esperado.” 


Nasci, sob o signo de escorpião, em 26 de outubro do ano de 1.953, na cidade de Mombuca,um pequeno encanto no canto interior do Estado de São Paulo.
Menor que a cidade só eu mesmo. Ainda pequeno vim para Jundiaí, também São Paulo, Terra da Uva, da qual experimentei o sabor do fruto e jamais a deixei.
Nela me fiz advogado sem banca, aposentado sem queixas e onde perambulo até hoje, buscando, perdidas nas sarjetas, as palavras que me usam para escrever poesias as quais publico sobretudo na internet, além de ter participado com elas de algumas Antologias pelo Brasil.
Em 1988, publiquei um livro de poesias, chamado “O Menino”, sem muita importância e feito artesanalmente em um mimeógrafo antigo.



Reggina Moon


Sônia Regina Parmigiano, poetisa, pseudônimo Reggina Moon, paulistana, formada em Letras, pisciana e incondicional amante da poesia.

Participou das Antologias Café com Verso I e II, Antologia Poemas à Flor da Pele 7 e 8, Mulheres Fascinantes II, Fazendo Arte em Búzios e outras
Possui 02 Blogs, Fanpages e Grupos no Facebook, e divulgadora de poesia em redes sociais. 
Participante em diversas redes e eventos com a finalidade de compartilhar a literatura contemporânea e os seus próprios poemas. 
Conselheira da Poemas à Flor da Pele pela cidade de São Paulo.




Contatos: 
www.versoeprosapoemas.blogspot.com  
www.regginamoonpoemas.blogspot.com 
https://www.facebook.com/reggina.moon.1



Roberto Ferrari


Engenheiro, analista de sistemas, administrador de empresas, poeta, escritor e comunicador. Sempre gostou de escrever desde a juventude, publicou os livros Sublime Amor, Ventos da Paixão, Identidade Assassina e Fundamental como o Amor.
Alguns prêmios recebidos:

VIII Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus- Texto inédito sobre Jorge Amado
Mérito Profissional como Jornalista e Escritor – 2012
Medalha Duque de Caxias conferida pelo Segundo Exército – 2012
Membro da Academia de Letras do Brasil/ Suiça – 2013
Membro da Academia de Letras de Buenos Aires - 2013
Membro da Academia de Artes e Letras de Fortaleza – 2013
Membro da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, Paris – 2013




Rosângela de Souza Goldoni


Nasceu em Niterói, RJ, onde estudou (Bacharel em Direito UFF) e trabalhou. Aposentada, filhos criados, nova cidade adotou: Santa Maria Madalena.

Participa de diversas Antologias de Poesia e Crônicas. Colaboradora no Blog Tribuna Escrita de São Bernardo do Campo.

Página no Portal BVEC:






Soninha BB


Sou do Rio de Janeiro, bem carioca, 62 anos, tenho dois filhos, executiva aposentada. Sou uma pessoa sempre querendo... união, perdão sem dor, paciência exercitada, inteligência que não fique calada. Quero a direção certa para poder evitar as rotas de colisão! Adoro brincar com as letrinhas, viver entre rimas e versos... Sou fascinada pelo mundo da fantasia, o reino encantado com todas as suas magias! Tentando, registrar meu carinho, minhas emoções... e, porque não dizer, meu aprendizado nesta vida. Sou assim, simples assim!


Contatos: soninha_bb@hotmail.com



Soninha Porto


Soninha Porto é pseudônimo escolhido em homenagem a Porto Alegre. Bacharel em Relações Públicas (PUCRS 1979) trabalhou na Caixa por 25 anos, tem três filhos, sua melhor poesia.

A caminhada pelo mundo da Poesia e dos livros aconteceu por acaso, hoje sabe, é o que dá sentido a sua vida, com um movimento intenso pela criação, nas Redes Sociais, no Portal e ainda com a criação de diversas antologias, que são lançadas em Bienais, do Rio de Janeiro e São Paulo e Feiras do livro de Porto Alegre, onde está presente desde 2009. Recentemente enviou diversos volumes de antologias para o 28º Salão Internacional de Imprensa e do Livro em Genebra/Suíça, de 30 de abril a 4 de maio de 2014.

Tem várias comendas e premiações que lhe honram imensamente - às vezes quase nem acredita que é pra ela mesma -, mas considera-os como reconhecimento e incentivo para continuar com a bandeira da poesia nas mãos: Honra ao Mérito 2009, Mulher Destaque Cultural 2011, da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre e Destaque Cultural 2010/2011 e 2012 pelo Projeto ZAP São Paulo. Recebeu por intermediação de Sonia Medeiros Imamura, o título de Embaixadora da Paz - Cercle Universel des ambassadeurs de la Paix Suisse/France, está vinculada a várias Entidades culturais brasileiras como 2º Secretário do Instituto Nélson Fachinelli de Porto Alegre/RS, da Nova Academia do Momento Lítero-Cultural - Cadeira 21 de Porto Velho/RO, é membro correspondente da Academias Cabista de Letras, Artes e Ciências, Rio-Grandina de Letras, de Letras e Artes Buziana. Comenda como Delegada Cultural das ESCBRAS/MG e em abril de 2014 recebeu o troféu Imprensa Sem Fronteiras, no evento de um ano do Jornal Sem Fronteiras, de Dyandreia Portugal.

Participa de várias antologias brasileiras e seus versos estão circulando por aí, para sua alegria, o que é um dos objetivos de seu trabalho, levar a poesia aos quatro ventos... Seu livro solo, o doEU, lançou em 2009, na Feira do Livro de Porto Alegre e as antologias que coordena já estão no volume 8 - já tem novas ideias para criar outros livros, inclusive infantis, já no 4º volume - Poemas à Flor da Idade. Vem realizando esse trabalho junto aos poetas brasileiros e de outros países, desde 2008 com o grupo Poemas à Flor da Pele, na internet. Hoje, Poemas à Flor da Pele é um nome respeitado por difundir arte e cultura, em São Paulo o evento que acontece mensalmente, no Centro Cultural são Paulo, contrato assinado em dezembro de 2011, tem renome internacional, sob a batuta da Coordenadora Poemas na cidade, Doroty Dimolitsas. O grupo tem representatividade também como Associação Cultural, registrada desde agosto de 2013. Para criar seus próprios livros a Poemas criou a Editora Somar em janeiro de 2012..

Contatos:
Pessoal – heisoninha@gmail.com
Poemas – poemasflordapele@gmail.com
Editora – somareditora@gmail.com
Portal: www.poemasaflordapele.com.br

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons