10 dezembro 2019

Comemorações dos 100 anos de Clarice Lispector começam a ser planejadas (*)



Há 99 anos nascia Clarice Lispector, escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas.


Em comemoração ao centenário de Clarice, celebrado daqui exatamente um ano, em 10 de dezembro de 2020, a Editora Rocco está lançando novas edições de sua obra, com capas inéditas e conteúdo extra. Serão publicados, no total, 18 livros, publicados de acordo com os gêneros. Os primeiros, já disponíveis no site da editora (rocco.com.br), foram seus três romances de estreia: “Perto do Coração Selvagem” (1943), “O Lustre” (1946) e “A Cidade Sitiada” (1949).


Alguns pensamentos de Clarice



Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.


Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.



(*) com informações de Metro Jornal


https://www.metrojornal.com.br/entretenimento/2019/12/10/100-anos-de-clarice-lispector-editora-abre-as-celebracoes-com-novas-edicoes-de-seus-livros.html?fbclid=IwAR3Pf7CBAs90rG4dIMa2AH4T41cyUct4Rss1YJldQOeNU_VS8AKXthf5hCo

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons