11 março 2017

VALORES GENTE, URGENTE!

Ontem (sexta para sábado, 10 para 11 de março de 2017) estava vendo Saia Justa pela GNT, programa que falavam as apresentadoras sobre o preconceito ao negro no País.
Fiquei espantada com a informação, segundo a ariz Taís Araujo (parece que é a mais nova integrante junto com Astrid Fontenelle e Monica Martelli), a cada 23 minutos matam um negro no País. 
Fui procurar esta informação e sim, é verdade. 
Quem é brasileiro sabe, temos nas veias, sangue índio e negro, e mais, segundo as descobertas da ciência da paleontologia somos oriundos da África, na formação do mundo, portanto não tem raça branca, amarela ou negra, ou outra que inventem, mas sim raça humana, humanaaaaaaaaaa gente! 
Que preconceito é este? 
Porque este País é tão duro e cruel com seu povo, com seu irmão e nesta estatística estão também, crianças e pobres? Pessoas, muitas das quais são privadas de uma vida digna.
Que País é este? 
O bacana deste papo é que reforçam, e por ser um programa que aborda temas importantes e atuais, que as famílias estão desestruturadas e não conversam mais com seus filhos, todos vivem a correria da vida e não falam sobre ter empatia com o outro, sobre respeito ao próximo, sobre os valores importantes para que enfrentem o mundo lá fora. Mais uma vez eu digo, nosso País é pobre, as pessoas estão lutando pela sobrevivência, e ainda têm que enfrentar o preconceito, é brutal! É imoral! Seja qual for, deve ser eliminado da cabeça das pessoas e da rotina da vida, sim virou rotina. 
imagem google

Dou minha mão à palmatória, trabalhei minha vida toda e não lembro de ter falado com meus filhos sobre isso, e faço "mea culpa", graças a Deus nenhum é preconceituoso e tem valores de consideração e respeito aos diferentes. Mas essa atitude é inadmissível, tem que orientar, é urgenteeee! 
Não consigo, me repetindo, me calar sobre a morte por estrangulamento da menina em Cachoerinha, nesta semana, aqui na grande Porto Alegre, o que vem reforçar que as famílias estão sendo displicentes com a educação de seus filhos, coisas assim não devem mais acontecer e enquanto eu viver vou gritar ao mundo: Basta! 
É hora de reaver nossos valores humanos!.

Vejam abaixo a notícia do BBC:

O link sobre a evolução humana: 

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons