12 julho 2015

RAIZ DA POESIA: DIA 5 DE JULHO DE 2015, EM SAPIRANGA/RS

         "Juntar ideias, trabalhar com afinco e abraçar as causas com amor, reunir talentos e fazer a coisa acontecer, é um exemplo de humanidade e cidadania, que se pode ver e sentir de mais generoso dos responsáveis pela cultura de um povo, de um artista ou de um poeta, todos irmanados pelo bem da arte e da cultura, que só pode dar em um resultado: sucesso e exemplo de dignidade. Que venham mais eventos como este, Sapiranga!"                                                       
Soninha Porto 
Escritora, Poeta, Ativista Cultural, Presidente da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele.


         O grupo Poemas de Porto Alegre foi recebido de braços abertos pela cidade de Sapiranga/RS, a “Cidade das Rosas”, como é conhecida, pertinho de Porto Alegre, e local dos amantes dos ventos, que andam de asa delta no Morro Ferrabraz, naquela cidade.


         Muita dança, música, teatro e poemas, do evento Raiz da Poesia, que há muito tempo está sendo pensado pelo movimento Poemas à Flor da Pele e o reviveu em Sapiranga, que está fomentando e estimulando os movimentos culturais, num espaço fantástico, que é o Centro de Cultura Lúcio Fleck, sob a batuta da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto.


         As atrações encantaram o público e emocionaram a todos da Poemas, principalmente Soninha Porto, que não cabia em si de felicidade.
         No Teatro, os atores de Porto Alegre, Marcos Bahrone - com seu Charles Chaplin e o Palhaço-, e Alana Haase, como partner bailarina, fizeram o maior sucesso como mestres de cerimônias; 







         Na dança os grupos de Balé Athos, sob a direção de Raquel Lima e Aline Kunst Silva. e o folclórico Origens, com shows pelo Brasil, América Latina e Europa, fizeram um espetáculo de dar água na boca.





           Na Música, Paulo Gordo e Nana Bernardes, Sandro Seixas e Juliano Bonato (na guitarra), João Antônio Pereira e Marco Araujo, em diversos estilos, com canções e homenagens, em letras magníficas e sons espetaculares, de artistas de grande talento, que comoveram o público.





    

             E na poesia, foi um encantamento com as performances poéticas de Antônio José Gomes, Eliane Sgaria Friedrich, Paulo Ricardo Fleck, Roberto Ornes, acompanhado de Alexandre Vieira ao violão, os amigos Elemar Kramer e Jairo Brum Gomes formavam o grupo de poetas da cidade de Sapiranga. 






         Gentilmente apresentaram o grupo Poemas ao público.    Lá estavam Ana Luiza Conceição, Claudete Silveira, nossa convidada, Cris Martim Branco, Iara Pacini, Maria Helena Mattos e Soninha Porto. 





       


          Marco Araujo fez um solo musical aos poetas que se apresentavam.
       Estiveram presentes, ainda, Amaryllis Patrícia Nascimento e Eduarda Araujo, esposa e filha, respectivamente, de Marco Araujo, o diretor artístico do espetáculo, José Schultz, namorada de João Antônio Pereira, Letícia Pacini, que fotografou o evento, a mascote Poemas Julia Pacini Rezende, filha e neta de Iara Pacini, Mardilê Friedrich Fabre, nossa sócia de São Leopoldo e Sandra Antonioli, conselheira Poemas, presenças marcantes que tudo fizeram para que o evento fosse um sucesso.
        A corte da 32ª Festa das Rosas, festa tradicional da cidade - a rainha Talita da Rosa e as princesas Diéssy dos Santos Borniger e Camila Orestes, lindas meninas, junto com centenas de pessoas da cidade estiveram prestigiando o evento.
         
         Para alegria de todos, um decreto municipal, torna oficial o evento, Raiz da Poesia na cidade de Sapiranga, no dia 5 de julho de cada ano.
      O evento teve apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Desporto, Câmara de Vereadores e Grupo literário de Sapíranga. Grandes nomes que tudo fizeram pra que o evento fosse um espetáculo!
       Especiais agradecimentos à Prefeita Corinha Beatris Ornes Mulling, ao Secretário de Cultura José Aristides Figueiró de Moura, o Juca, ao Vereador Sandro Seixas e à Diretora de Cultura Roberta Rothen; Aos grupos de poetas de Sapiranga e da Poemas que brilharam naquela bela noite em Sapiranga. Também ao Conselheiro Poemas, poeta e músico que atuou como Diretor Artístico do espetáculo: Marco Araujo.

Poemas a Flor da Pele - O Projeto Raiz da Poesia

“Em 2016, a Poemas a Flor da Pele completa dez anos de atividades e, nesse espetáculo intitulado Raiz da Poesia, dá início aos trabalhos e comemorações. Apresentação que envolve a comunidade artística de Sapiranga e Porto Alegre. Uma coletânea de arte produzida por músicos, bailarinos, atores e poetas de muitos destinos, a palavra construída – a palavra concreta: silêncio, sorriso, carinho.” Marco Araujo (Poeta, cantor e compositor e Diretor Artístico)

Associação Cultural Poemas à Flor da Pele
poemasflordapele@gmail.com

Contatos: 51-82230759/33917237

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons