25 julho 2015

O querido escritor de Mimoso do Sul: Luiz Henrique Mignone


Luiz Henrique Mignone

Honramo-nos ser integrante do movimento de arte e cultura da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, mesmo de longe sempre está acompanhando nossas jornadas.
Vamos conhecer um pouquinho desse premiadíssimo autor.

Luiz Henrique Mignone é escritor e poeta, com vários livros publicados, mora em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e é irmão da queridíssima artista plástica Beatriz Mignone, nossa grande parceira desde os tempos do Orkut, em e-books e eventos.

(POEMAS) 1 – Como foi que se descobriu escritor e poeta e o que é para ti o ato de criar e em que momentos a inspiração chega? O que na verdade te inspira?

Luiz - O escrever despontou para mim como uma catarse, ao perder uma filha muito querida e amiga, aos dez anos; após, em uma transição de amores, minha vida transformou-se em constante inspiração, com mínimos incidentes ou mesmo palavras inspirando-me e sobre eles construindo meus versos... Descobri-me um amante da vida.

(POEMAS) 2 - Quais, entre tuas obras, poemas, contos, crônicas, que criastes e que te deixam realizado por ter feito. Coloque-os aqui para nós (pode ser também links de vídeos).

Luiz - Em realidade, destacaria os livros “O Enigma do Wakama” e “Os sonhos não morrem jamais”, romances em que me desnudo, além de, certamente, a crônica “A velha Senhora” dedicada a minha terra natal e que titula outro livro, de crônicas, disponíveis no site 
Sistema Lousa Virtual

(POEMAS) 3 – Fale de suas obras, (coloque aqui imagens dos livros), momentos da criação e informe como adquiri-los (pode ser também links de vídeos).

Luiz - Bem, a maior parte de meus livros é de poesias e versa sobre o tema que mais me toca, que me fala mais profundamente: O AMOR, sem retoques, sem sofismas, sem hipocrisia. Creio que condensei minha essência em um único, denominado “Erótica Mente”, igualmente disponível no site www.biblioteca24horas.com . Devo ressaltar que minhas divagações, apesar de bastante eróticas, tratam com naturalidade das nuances do amor, sem que, jamais, possam ser consideradas como pornográficas. Sinto-me, a todo momento, como se caminhando sobre um fio de navalha, sem resvalar e ceder àquela apelação.

(POEMAS) 4 – Quais artistas e poetas que são tua referência? Cite livros e coloque um poema aqui que achar interessante para o leitor.

Luiz - Meu ícone é Vinicius de Moraes, que julgo o maior de todos, talvez por, em sua simplicidade, transmitir-nos tanto, bem como J.G. de Araújo Jorge, de quem destaco o poema SE...

Se eu pudesse parar minha vida 
E dar eternidade a um só momento... 
Se eu não tivesse meu destino preso 
Ao destino das coisas no espaço... 
Se eu pudesse quebrar todas as leis 
E, dentro do universo que se move, 
Parar meu mundo... 
Haveria de escolher o segundo 
Em que estivesse preso em teus braços...

Dentre as obras que li ou leio, ressalto Sidarta, de Hermann Hesse, meu companheiro constante.

(POEMAS) 5 – O que você diria para um artista ou escritor está iniciando sua vida artística e/ou literária?

Luiz - Eu diria somente duas coisas: 1º - sê autêntico, procure expressar exatamente o que você estiver sentindo... e, 2º - PERSISTE!!! Não se deixe quedar por problemas ou incompreensões, pois a vida é um constante flutuar sobre as ondas do mar.

(Poemas 6) O que você tem a dizer ao grupo de poetas, de Poemas à Flor da Pele, que você faz parte, que há mais de 9 anos reúne–se e luta pela arte e poesia.

Luiz - Devo dizer-lhes que me sinto honrado por ter sido aceito e integrar tão seleto grupo e, principalmente, parabenizá-los pela intensa e constante campanha em prol da disseminação da cultura neste nosso tão vilipendiado País, além de agradecer esta oportunidade para que me manifeste. 
Abraços poéticos para todos. Luiz Henrique Mignone

Entrevista à Soninha Porto

51-33917237 (NET) – 82230759 (TIM)



0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons