18 maio 2015

Luz, câmera, ação... Poesia!

       A casa Cultural Tony Petzshold, em Porto Alegre/RS, coordenada por Taís Petzshold, recebeu, em 8 de maio, o grupo Poemas à Flor da Pele que com o empenho de pessoas especiais, como as poetas Ana Luiza Conceição, Diretora Nacional, e Claudete Silveira, Diretora Geral, criaram um cenário com as túnicas dos livros Poemas. Iara Pacini, Diretora de Eventos, junto com sua filha Cintia Pacini Sinderman bolaram canecas com os logos Poemas,  a Poeta mirim Julia Pacini Rezende presenteou flores e poesias aos presentes, para o sorteio dos brindes da Gráfica Palotti, calendários e agendas, a Conselheira Sandra Antonioli, que além de presentear a Poemas com os bailarinos, trouxe canetas, lenços, roupas em crochê, brincos, para sorteios.
        Os nove anos Poemas à Flor da Pele foram clicados pela mais nova fotógrafa do pedaço, Letícia Pacini Rezende, entre ações artísticas como o forró da Escola Aline Rosa, nas performances de Marcos Bahrone e Alana Haase, em homenagem ao genial Carlitos, na música de Marco Araujo e Adriano Priori, seguido de Olarai do Benedito, no espetáculo circense de Ivar Mangoni, na poesia e música de João Antônio Pereira e na fala poética de Mário Feijó, de Capão da Canoa/RS.
      Ao final das apresentações o grupo Poemas, brindou a todos com o Estatuto do Homem, de Thiago de Mello.Foram momentos que reviveram toda uma jornada, toda uma história, de compromisso com a arte e cultura, e principalmente com a poesia, desde que Poemas foi criada lá em 29 de abril de 2006, no Orkut e que fazem um coração bater descompassado.
       Encerradas as apresentações aconteceu o Sarau com versos lindos e emocionantes, como os de  Ana Luiza Conceição, Cristina Martin Branco, Mário Feijó, Marcos Bahrone, Guilherme Ferraresi, Elbakhadiza Gomes (que veio especialmente de Paranaguá/PR) e Soninha Porto, momentos regalados com boa bebida, salgados e doces.
       A noite iluminou-se, ainda,  com a presença da sua Poeta-Mor, Vany Campos, nossa sócia de honra, que aos 90 anos de idade tudo assistiu com muita atenção.
       Estiveram por lá também Ana Lúcia Rollo e Estella Sotello, a médica e poeta Elizabeth Remor, as poetas Carmen Silvia Presotto e os familiares do grupo: André Gabriel Scarroni Conceição, Eneida Ferraresi, Francisco Lazari, Julia Lucas, Luiz Felipe Ferraresi de Mesquita, Eduardo Rezende e Léo Sinderman,  e as amigas Alda Fernandes e Ivanete dos Santos Lima.
      Agradecimentos incondicionais a Felipe Suares, da Casa, Guilherme Lazari que serviu a todos e fez um clericot divino e mais aos amigos Heloísa Nequete e Ivar Mangoni que comandaram o coquetel.

Soninha Porto
Presidente
Poemas à Flor da Pele





















0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons