23 março 2015

Adorei me achar aqui...

Ando numa fase de buscas de coisas que vivi, das fotos, dos poemas, dos que realizei e os livros da Poemas à Flor da Pele, que tanto lutei para realizar,  estão todos aqui à minha volta...

É uma volta ao passado, será a idade? Sei lá, penso que os novos passos devem ser bem pensados, meus 20 anos já se foram, não é hora de se dar ao luxo de errar, mas vejam,  a sensação que tenho, é que há  muito a fazer, e tem tanta coisa que ainda não sei...será que vai dar tempo?

Penso que seguir em frente só se faz com um passado passado-a-limpo, a olho nu, sem culpas, sem medos, bem trabalhado.

Amo o que deu certo, meus filhos, meu trabalho, meus amigos que acolhi e que me acolheram ao longo da vida, pulo de alegria e meu coração vibra.

No rabo de olho (que expressão!) espio o que não deu, ai é triste! Tantos sonhos, tantos erros, tantas escolhas erradas, uma coisa é certa: há que se tocar em frente, ter novas atitudes para o incerto e bem mais pensadas para as ações recorrentes que insistem em voltar.

Esses pensamentos surgiram,  quando me achei hoje no Blog do meu amigo querido Luiz Alberto Machado, do tempo do ORKUT, ainda nos cruzamos por aí, muito bom! Admiro seu trabalho, é um fomentador de cultura, tem uma  música legal e voz mansa, 

O meu poema ficou com uma cara interessante, e mais,  encontrei bem numa fase de verso e  reverso, me virando do avesso, tendeu né? (risos)

Um abraço. 

Verso e reverso

brotam do livro / palavras às avessas / coisas sem nexo / o verso enjaulado / em momentos dispersos / fala e não diz / ou diz e não toca / pura morfologia / plena sintaxe / a rima de praxe / é um saco / pura monotonia / a boca não baba / o poeta não se gaba / a poesia passa ao largo. 

Soninha Porto


Link do Blog de Tataritaritátá:

http://blogdotataritaritata.blogspot.com.br/2015/02/handel-picasso-jaspers-wesselamnn.html

2 comentários:

Meimei Corrêa disse...

Luiz Alberto e eu agradecemos a citação do nosso blog Diário do Tataritaritatá, amiga poeta Soninha Porto. Sucesso sempre e olhar pra frente, bjos nossos.

Meimei Corrêa disse...

Bem propício às suas ilações: http://meimeicorrea.blogspot.com.br/2013/09/o-tempo-meimei-correa-na-vida.html

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons