20 abril 2014

OS LIMITES

OS LIMITES

Reggina Moon

Todos nós temos os nossos limites, aquele momento onde nos parece que nada mais faz sentido, e vamos vivendo mais ou menos...__ "Ah, tá bom assim..." Ontem, em um evento que participei, um certo poeta declamando o seu verso, me fez pensar, e voltei para casa refletindo sobre o seu singelo poema.
Era algo que dizia que não devemos nos contentar com "um amor mais ou menos", "uma amizade mais ou menos", tudo "mais ou menos" pois quem viver dessa forma, vai ter apenas uma "vida mais ou menos", nada mais...Me comovi as lágrimas, e algo me tocou fundo.
Ninguém quer isso, as pessoas procuram alguém que realmente as respeite e acrescente, companhia, afeto, carinho, mas não precisa ser perfeito, óbvio, mas que não as façam sentir-se piores, que não as façam sentir-se tristes, desprezadas, humilhadas e desmotivadas.
Todos nós merecemos tudo de bom, mas nada fazemos para que isso aconteça.Lamentos não resolvem, e a vida está passando, e para que nos iludirmos com situações que sabemos que jamais irão dar certo, continuar dando socos em pontas de facas que ferem a alma? Enganamos a quem? Por pior que possa parecer a escuridão, o sol vai brilhar novamente, e o importante é nunca deixar de tentar, esgotar-se todas as possibilidades e ser consciente que o erro repetido e insistente nos leva a deixar de encontrar a nossa real felicidade, que fica a nossa espera em outro lugar.Viver tapando o sol com uma peneira de teimosia em querer que algo dê certo, é perda de tempo.Não vai dar, meus amigos!Ninguém tem culpa de nada, todos estamos aqui para aprender e tentarmos ser melhores, não para os outros, mas para nós mesmos!
Temos de acordar e saber que estamos com a consciência em paz, que sempre agimos da maneira correta, dentro do melhor possível, que somos seres errantes e passíveis de enganos, mas também, que podemos ser cada dia melhor que ontem e que podemos amar muito. O amor não se limita, é fonte de inesgotável amparo.
Coragem para enfrentar os desafios, esquecer as mágoas, não ceder as maldades e ter muita força e fé, mesmo nos momentos de tristeza, estresse ou revolta. Que nunca percamos as esperanças em dias melhores, essa é a nossa única esperança, pois o amanhã existe sim, para os que tem a vontade e coragem de afastar o mal, mesmo que se pague um preço caro, que é a sombria e temida solidão. Na vida, tudo tem um preço, inclusive a sua paz, já que nada é perfeito. Cada um dá o que pode e recebemos o que achamos que merecemos...entenda, não se contente com "mais ou menos"...A vida é repleta de novas possibilidades!
E que cada um de nós, não importando o caminho que sigamos, encontremos a nossa paz, o amor que edifica, a nossa verdade, a nossa felicidade, pois amanhã, meus amigos...Pode ser tarde demais!


Reggina Moon in Filosofando III
Recanto das Letras
Enviado por Reggina Moon em 20/04/2014
Código do texto: T4776185 


Nunca ultrapasse seus Limites!

Não vivam "mais ou menos"....
Respeitem-se mais!

4 comentários:

soninha porto disse...

Maravilhosos pensamentos! Quem escreve assim nada "é mais ou menos na vida", TUDO É MUITO INTENSO! Bjs querida poeta!

Reggina Moon disse...

Muito grata Soninha...apenas, pensamentos meus, que tive a liberdade de compartilhar!....Grata e lindo Final de Páscoa!...

Verluci Almeida disse...

Adorei e concordo com seu texto. Gostei :" Por pior que possa parecer a escuridão, o sol vai brilhar novamente, e o importante é nunca deixar de tentar, esgotar-se todas as possibilidades e ser consciente que o erro repetido e insistente nos leva a deixar de encontrar a nossa real felicidade, que fica a nossa espera em outro lugar.Viver tapando o sol com uma peneira de teimosia em querer que algo dê certo, é perda de tempo." :)

Reggina Moon disse...

Obrigada Verluci! Fico feliz que tenha gostado, é só um texto reflexivo, que talvez, sirva para muitas pessoas...Beijos!

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons