27 outubro 2013

Centro Cultural de SP - Programação e Eventos

http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_diaria.html

O Centro Cultural São Paulo foi idealizado na década de 1970 e construído em terreno disponibilizado pelas desapropriações ocorridas pela chegada do metrô aos arredores.
Na administração de Miguel Colasuonno, prefeito de 1973 a 1975, foi idealizado um projeto de urbanização para a região onde estavam incluída uma grande biblioteca pública, hotéis, um shopping center e edifícios de escritórios. No entanto, com a mudança de governo o projeto foi alterado restando apenas a intenção de se construir a biblioteca, que abrigaria a ampliação da Biblioteca Mário de Andrade.
Os arquitetos Eurico Prado Lopes e Luiz Telles venceram a concorrência pública aberta em 1976, no entanto, mais uma mudança de governo, em 1979, alteraria o destino do terreno: Reynaldo de Barros considerou a obra grande demais para abrigar somente uma biblioteca e pediu adaptações no projeto para que este tivesse um programa similar ao centro Georges Pompidou, inaugurado em 1977, em ParisMário Chamie, secretário de cultura considerou a localização a ideal para abrigar este centro cultural desejado, por ser uma região central e integrada ao sistema de transporte público (com ligação direta com o metrô) de São Paulo, através da Estação Vergueiro, inaugurada em 1975.
O projeto que, inicialmente seria uma biblioteca, passou a considerar, além da biblioteca, um teatro, salas de cinema, espaço para exibições de música, ateliês e espaços para exposições.

Eventos Poemas a Flor da Pele - Centro Cultural São Paulo

http://doradimolitsas.blogspot.com.br/

Uma ótima opção em São Paulo para quem gosta de Cultura e Arte.



4 comentários:

soninha porto disse...

Muito legal Reggina, nossa! Necessário e imprescindível falar do CCSP que nos abriu as portas em 2012 e lá sob a batuta de Doroty Dimolitsas a Poemas está brilhando há quase 2 anos, obrigada amiga!

Dora Dimolitsas blog do Claudio Daniel disse...

Obrigada regina realmente falar do centro Cultural é uma forma de homenagear a Poemas ,por que foi no Centro Cultural que foi possivel mostrar o grande potencial da Poemas atraves de seus membros e poetas do Brasil
Beijos Dora Dimolitsas

Reggina Moon disse...

Soninha, eu que agradeço a oportunidade de compartilhar assuntos que acho interessantes relativos a Cultura.Beijos!....

Reggina Moon disse...

Dora, é verdade...não tem local melhor para o seu trabalho de divulgação!...E os eventos são sempre belíssimos!Um beijo!

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons