10 outubro 2011

O GRUPO POEMAS À FLOR DA PELE LANÇA DOIS NOVOS LIVROS





Poemas à Flor da Pele surgiu no mundo virtual no dia 29 de abril de 2006 e lança, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, mais duas publicações.

Os livros “Antologia Poemas à Flor da Pele”, volume 4, e “Contos e Crônicas”, volume 1, produzidos pela Editora Somar serão lançados no dia 29 de outubro (sábado), às 18h, no Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre. Mais de 70 autores, de diversos estados brasileiros, de Portugal e da Suíça participam destas novas edições, o de poemas já em seu volume 4 (editado desde 2008) e, inovando, com o primeiro de contos e crônicas.

A coordenação dos livros estão sobre a responsabilidade das escritoras Márcia Fernanda Peçanha Martins e Soninha Porto, dirigentes do grupo Poemas à Flor da Pele, e responsáveis pela Editora Somar, criada em 2010. Itens específicos, como formatação, revisão e edição dos livros, são cuidadosamente trabalhados pelas escritoras. As capas foram especialmente criadas pelas escritoras Iara Pacini de Porto Alegre e Maria Goreti Rocha, de vila Velha/ES, membros do grupo. Nas edições de 2011, os poemas tratam de assuntos diversos, e os contos e as crônicas ganham temáticas do cotidiano. Assim, oferecem ao leitor mais de 300 páginas de beleza e modernidade nos textos dos livros que serão lançados.

Mais uma vez, escritores e poetas de todos os cantos do país reúnem-se, em Porto Alegre, para o lançamento dos livros no cenário literário da Praça de Alfândega. São esperados poetas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros. Segundo a escritora Márcia Fernanda Peçanha Martins, o lançamento na Feira do Livro é muito importante para os poetas, porque abre espaços para todos. “É fundamental porque a feira é democrática, já que ali circulam autores consagrados e os novos, buscando a consolidação ou um novo lugar no mercado literário”, afirma.

A sessão de autógrafos terá um informal Sarau Poético, em parceria com o grupo da Associação dos Escritores Independentes, performances artísticas da coreógrafa e bailarina Beth Rodrigues (Maringá/PR) e do ator gaúcho Marcos Bahrone.

O evento de lançamento será realizado pelo grupo Poemas à Flor da Pele, com o apoio da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes e pela Câmara do Livro de Porto Alegre.

Serviço:
Lançamento da Antologia Poemas à Flor da Pele, volume 4 e Contos e Crônicas, volume 1
No Memorial do Rio Grande do Sul – Centro Histórico de Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1020), entrada lateral
Dia 29 de outubro, às 18h

Informações

Márcia Martins - marfermartins@hotmail.com (51) – 994-72771

Soninha Porto - heisoninha@gmail.com (51) -82230759

2 comentários:

Carla Ivana (Civana) disse...

Que lindo, Soninha, ficou maravilhoso o post! Parabéns pra você e Marcinha, parabéns pra Poemas, é uma honra fazer parte dessa família linda que se tornou a Poemas à Flor da Pele! Muitos bjos!!! :)

Soninha Porto disse...

Amada estamos construindo esse grupo com garra e vontade de vencer, e vc está entre nós querida e isso é uma felicidade, vamos à luta, que a poesia nos espera, te amo!

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons