21 julho 2011

LILA RIPOLL - A MUSA DO POETA



A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore – IGTF, em ação conjunta à direção da Casa de Cultura Mário Quintana, incorpora-se à programação da Semana do Poeta – 105 anos de Mário Quintana e apresenta no dia 27 de julho, às 20 horas, no mezanino da CCMQ, o Sarau Poético Lila Ripoll – A Musa do Poeta.
O evento terá a coordenação do Professor José Edil de Lima Alves, com as participações do Professor Cláudio Knierim e do escritor Ivo Avila. A música fica por conta do cantor e compositor Marco Araujo
acompanhado por Duda Godolfim.
O evento, além de homenagear a obra dessa grande gaúcha, pretende contar um pouco de sua história e luta política, colocando na casa de Mário Quintana, os versos de uma de suas poetas preferidas.

José Edil de Lima Alves
Licenciado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1968), Línguas Portuguesa e Espanhola com respectivas Literaturas, mestre em Literatura Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976) e doutor em Letras (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Portuguesa e Espanhola, atuando principalmente nos seguintes temas: pessoana, experimentalismo, literatura portuguesa, épica moderna e esoterismo.

Luiz Cláudio Knierim
Licenciado em História pelo Centro Universitário Metodista - IPA (2004), é pós-graduado em História da África e Cultura Afro-brasileira pela Faculdade Porto-alegrense – FAPA (2005). Atualmente é Diretor Técnico da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore.

Ivonir Avila Barbosa
Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010), com habilitação de tradutor da Língua Espanhola, músico e escritor, tendo publicado recentemente, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores – RJ um livro de contos, em parceria com outros dois

Marco Araujo
Compositor e cantor, dos mais premiados, nos festivais de música do sul do Brasil, Marco Araujo tem suas raízes artísticas na poesia que, de quando em quando, surge como que o lembrando de sua vertente primeira.
Além de participar de várias antologias poéticas, venceu em 2007 o Prêmio Lila Ripoll de poesia, concurso organizado pela Assembléia Legislativa do Estado.


Serviço
Sarau Poético Lila Ripoll – A Musa do Poeta
Mezanino da Casa de Cultura Mário Quintana
Dia 27 de julho - 20 horas
Entrada Franca

E-mail marco.musica@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons