A Poemas faz cinco anos num sucesso que sentimos à flor da pele




Na noite do dia 14 de maio de 2011, sob a digníssima diretiva de Soninha Porto, a celebração dos 5 anos da Poemas na Sede Náutica da Sindaf, Vila Assunção pôde exibir todo o seu pendor literário e capacidade de emancipar o espírito poético nas artes irmãs da poesia, realizando um grande feito cultural na cidade de Porto Alegre.
Toda a descrição seria leviana, pois as manifestações das artes da dança, do canto e da declamação não caberiam aqui em palavras. Fiel, no entanto, ao grande objetivo dessa festa em forma de Sarau, destaco a unidade no trabalho pela inclusão do artista. Todos puderam mostrar a sua arte.
A "Poemas à Flor da Pele" é uma família cada vez maior que traz consigo ativistas culturais, formatadores, organizadores de E-books e poetas para o grande banquete da palavra e dá a eles o melhor de seu dom.
5 anos na difusão da cultura poética justifica o reconhecimento de toda a sociedade brasileira.
À mesa com nomes como Soninha Porto, Pinheiro Neto, Leinecy Pereira Dorneles, Jandyra Abranches e a revelada Joycimar Lemos não pude me furtar da lembrança de encontros do Projeto Nova Coletânea onde encontrava ao menos três gerações de autores, homens e mulheres da palavra em uníssona voz pela inclusão literária.
Num feliz retorno a Minas, agradeci a Deus encontrar iguais, gente que acredita na leitura e no desenvolvimento social por meio do livro, da arte e da cultura...
Sem mais,

Bruno Resende Ramos

Postar um comentário

0 Comentários