06 maio 2011

DESTAQUES CULTURAIS POEMAS À FLOR DA PELE, 5 ANOS

"Troféu Poemas à Flor da Pele, 5 anos"




A Poemas à Flor da Pele para chegar a seus 5 anos, completados em 29 de abril de 2006, teve muitas mãos, muitas cabeças pensando para que não fosse um lugar comum. No mundo virtual sobressai-se por respeitar a arte de todos, desde iniciantes, até quem já está há muito na estrada. Suas conquistas estão em concursos, e-books, antologias e coletâneas espalhadas por esse Brasil afora, na Alemanha, Portugal e Suíça. 

Saiu da virtualidade por realizar com amigos poetas, eventos em diversos estados brasileiros e tornou-se palpável, real. A alegria é enorme e a felicidade espalha-se pelas redes sociais e pelo mundo aqui fora.

Para completar o grupo da Poemas resolveu criar o "Troféu Poemas à Flor da Pele, 5 anos", que teve a colaboração de todos, e será entregue àqueles que compartilharam e brilharam juntos a nós, durante essa caminhada,  com sua arte e poesia, e traz a público nomes que com suas iniciativas cobriram a Poemas de vida e beleza.

A entrega será realizada em evento particular para homenageados e seus convidados, em Porto Alegre, no Clube Sindaf, dia 14 de maio, às 20 h, num lugar maravilhoso às margens do Guaíba.

Durante o encontro, com um especial jantar, os convidados irão apreciar apresentações da bailarina Pátia Mihr, do ator Marcos Bahrone e dos músicos Marco Araujo e Marcos Assumpção.

A lista oficial dos homenageados está postado em tópico à parte.
http://poemasaflordapele1.blogspot.com/2011/05/lista-oficial-dos-destaques-culturais.html

O que diz um dos homenageados da Poemas, professor e difusor cultural Jorge Duarte Barbosa:

"Este encontro, mais do que uma festa, é um momento altamente significantivo p/o grupo "...à Flor da Pele" por tratar-se de um segundo momento, a complementação do programa iniciado lá no dia 29/4, na CCMQ.

Os poetas, poetisas, demais escritores e artistas que abrilhantaram aquele momento, hoje se completam e recebem nossa homenagem e troféus de reconhecimento neste jantar-festa.

Acima de tudo, este grupo persistirá na sua intenção primeira: fazer, incentivar e divulgar a cultura, virtual e impressa e, se possível, levar nosso trabalho para o além-fronteiras. Trabalho esse que não é uma tarefa esquizofrênica, solitária mas o resultado de esforços conjugados. Não queremos perfeição, mas tentavivas, fazeres, progressão sem concessão. Sem nos concedermos. Como disse um dos palestrantes no Painel do dia 29/4, temos de incentivar quem escreve e produz, mas quem faz arte tem obrigação de melhorar a cada passo dado, acelerar-se positivamente.

Assim é o espírito deste grupo...fazer e melhorar cada fazer, criar didáticas e pedagogias que nos faça crescer. E tudo pelo amor à ARTE.

(para finalizar, poderias ler estes versos, os quais sintetizam este discurso: "Sempre o espelho agora
Servindo-me de algoz
Juiz de meu imperfeito"
Um beijo, e que tudo corra bem, com amor, Jorge Du"




Soninha Porto
Presidente
Associação Cultural Poemas à Flor da Pele 

Márcia Fernanda Peçanha Martins
Diretora - Geral






O quê: Troféu Poemas à Flor da Pele, 5 anos
Quando: 14 de maio, às 20h
Onde: Clube Sindaf, Av. Guaíba, 4431, Porto Alegre, RS

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons