14 abril 2011

5 ANOS DA POEMAS NA CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA


Evento da Poemas à Flor da Pele na Casa de Cultura Mario Quintana, dia 29 de abril, às 19h


 


Um sonho que se realiza, a Poemas no espaço mágico de Quintana, marca o aniversário de 5 anos desse grupo,  que faz sucesso em  todas as redes sociais.

Muitas atrações artísticas e musicais estão previstas para a noite do aniversário, e também, um bate-papo com Marcelo Spalding, do Site Artistas Gaúchos e Jorge Duarte Barbosa, Mestre de Literatura, sobre o tema “A poesia no mundo virtual”. Os autores foram convidados por serem exemplos de respeito à cultura e prestigiar sempre as atividades do grupo.

Após o debate rola o Sarau com apresentações musicais de Marco Araujo (diretor de eventos da Poemas), Marcos Assumpção, carioca, que canta Florbela Spanca, as performances de Marcos Bahrone (coordenador de teatro do grupo) e das bailarinas Cigana (coordenadora de dança) e Pátia Mihr.

Estão previstas, entre os convidados de todo o Estado, presenças de amigos, colaboradores, escritores e poetas gaúchos: Ana Luiza Conceição (diretora nacional), Ernesto Braga (conselheiro), Iára Pacini, Marcinha Martins (diretora geral), Marco Aantonio Gomes, Maria Clara Segobia, do Instituto Cultural Nelson Fachineli, Oiára Bittencourt, Rogério Guaraldi (conselheiro), Rosa Mel, Sandra Antonioli (diretora de comunicação), Tania Platechek e Vany Campos.
A Poemas à Flor da Pele, criada em 2006, no Orkut, é um grupo aclamado no país e fora dele, pelas atividades artísticas e culturais que realiza.

Já lançou 3 antologias em Bento Gonçalves, durante os congressos de poesia,  na Livraria Cultura e Feiras do Livro, em Porto Alegre, com centenas de poetas brasileiros, inclusive, que moram na Alemanha e Suiça, e com autores de Portugal.
Criou coletâneas infanto-juvenis com o grupo, e a cada aniversário lança um e-book de arte e  poesia, este ano sob o nome de Nuances, verdadeiras preciosidades divulgadas na internet e os seus famosos concursos temáticos e livres na comunidade do Orkut.

Os representantes da Poemas, espalhados pelo Brasil afora, já fizeram saraus e lançamentos das antologias em Brasília, Belo Horizonte, Cotia – SP, Coroatá – MA, Paquetá - RJ e nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

O sarau especial de aniversário tem o apoio de diversas entidades de Porto Alegre, como Academia de letras e Artes da cidade,  Parthenon Literário e instituto Cultural Nelson Fachineli.

No dia 14 de maio, realiza, ainda, um jantar comemorativo, no Clube Sindaf, às 20h, com entrega de troféus aos destaques culturais da arte, música e literatura, ligados à Poemas, do Estado do Rio Grande do Sul e, também, de Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.Mais informações sobre os eventos:
heisoninha@gmail.com


Sarau de 5 anos da Poemas à Flor da Pele
Dia 29 de abril, às 19h
Casa de Cultura Mario Quintana
Rua dos Andradas, 736, Sala A2B2, 2º andar – Porto Alegre
Entrada Franca




Informações para a imprensa:
Soninha Porto
(51) 82230759
heisoninha@gmail.com

2 comentários:

Nadia de Souza disse...

Soninha, querida, muito me orgulho de ter abraçado a causa da Poemas. É com satisfação e alegria que acompanho sua tragetória, parabéns!Bjss, Nádia de Souza

Soninha Porto disse...

Querida amiga Nádia, companheira de eventos, você é uma pessoa muito especial, uma linda poeta, ai é uma honra enorme ter vc em nossas fileiras, hahahahaha, amo você. Beijus.

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons