16 janeiro 2011

CONCURSO POEMAS À FLOR DA PELE EM IMAGENS II

 
Os artistas da comunidade Poemas, ou que mantenham vínculo com membros dela, seja no orkut ou outras redes sociais,  estão convidados a participar do Concurso Poemas à Flor da Pele em Imagens II - 2.010/2.011.
O objetivo é incentivar e divulgar os artistas de artes visuais e trazer ainda mais beleza para esse cantinho onde a poesia já fez morada e recebe hospitaleira outras formas de arte e, também, inserir as imagens em ilustrações de poemas no E-book de 5 anos da Poemas, em 2011.

 
Aos interessados sugiro que além de lerem esse regulamento olhem as demais postagens do tópico até o fim pois pode haver alguma observação posterior.

1. Participação

1.1- Aberto de 01 de outubro de 2.010 a 31 de janeiro de 2011, a convidados e a todos os membros da Poemas à Flor da Pele, do Brasil e do exterior.
1.2 - Aberta a amigos artistas de outras redes sociais interessados em participar

1.2 – O tema é livre. A comunidade incentiva a livre expressão, mas pede-se que as imagens não remetam a preconceitos, tanto social, racial ou sexual. E, também, cuidado especial ao se referir a temas sensuais e eróticos, evitando pornografia explícita.
 
2. Inscrições
2.1 - O concurso terá duas categorias: arte tradicional e arte digital. A primeira categoria compreenderá pinturas e desenhos convencionais (pintura a óleo, aquarela, giz pastel e etc...) e os trabalhos devem ser apresentados em fotos da obra. A segunda compreenderá trabalhos feitos usando programas de computador e devem ser apresentadas as imagens finais.

Obs.1: Em trabalhos de arte digital que envolvam fotos como matéria prima devem ser usadas fotos de própria autoria. São consideradas exceções fotos antigas de ícones como por exemplo Marilyn Monroe, Elvis Presley etc...que já são consideradas “domínio público”.

Obs.2: Nos trabalhos de arte digital podem ser usados “tubes”.

Obs.3: Os trabalhos não podem ter textos inclusos além da assinatura do autor uma vez que serão usados no e-book acompanhando poesias.

Obs.4: De preferência não postar trabalhos que já participaram do concurso anterior, mas se tal acontecer os trabalhos serão aceitos desde que não sejam os trabalhos vencedores do concurso anterior.
Caso queiram dar uma olhada nas imagens que participaram do Concurso anterior para ver quais imagens postaram ou se quiserem ver que tipo de imagens costumam participar eis o link do tópico do Concurso I:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=12590356&tid=5409750607721142323

Serão aceitas até 5 (cinco) obras de cada artista em cada categoria.

2.2 - O autor deverá add a administração da comunidade em seus amigos. Em caso de impossibilidade pode add uma das moderadoras para futuros contatos.

2.3 – Os trabalhos serão postados na comunidade, a partir de 01 de outubro, de preferência em sequüência e antes da imagem deve ser especificada a Categoria e também o título da obra (para facilitar a votação depois). Por exemplo:
Categoria: Arte tradicional
Título: Pôr-do-sol
Autor: Fulano
E ai viria a pintura, desenho ou etc...
2.4 – Como a votação será pública as moderadoras da Comunidade com exceção de mim própria poderão participar.

2.5 – Em 31 de janeiro de 2.011 serão encerradas as postagens das obras.

 
3. Autorização
3.1 – Além da postagem na comunidade os trabalhos devem ser enviados até 31/01/2011 (vale a data que constar no e-mail como envio) para meu e-mail: difforenemarques@gmail.com juntamente com a autorização para uso da imagem no e-book , na comunidade e no site. (modelo a seguir). O não envio dessa autorização e dos trabalhos para o e-mail acima ocasionará a exclusão das postagens na Comunidade ficando os trabalhos fora da votação.
AUTORIZAÇÃO

Eu, ........ RG nº ......,
libero meus trabalhos de (especificar aqui se é arte tradicional ou arte digital), em anexo, de minha autoria, para Lenise Marques, RG 2.447.068-SSP-SC, para participarem do Concurso Poemas à Flor da pele em Imagens II e serem incluídos no E-BOOK 2.011 da Comunidade Poemas à Flor da Pele, projeto cultural que será divulgado na internet, por seus próprios autores, pela comunidade do orkut Poemas à Flor da Pele , em e-mails, blogs, sites, entre outros, e veiculadas em PPS, CDs, ou outros, da forma que cada autor considerar mais adequado, respeitando e preservando sempre os direitos autorais e a formatação original do trabalho.
Com a divulgação ficam preservados, na referida obra, os direitos autorais de cada autor, lembrando que plágio é crime previsto por lei.
Concordo com todos os itens do regulamento do concurso postado na Comunidade Poemas a Flor da Pele e acatarei as decisões da equipe organizadora.

(Local e data)
 
3.2 Enviar as imagens em formato JPG com boa resolução.

3.3 Caso a equipe organizadora achar que alguma imagem está inadequada avisará o autor por e-mail ou depoimento e pedirá que ele a substitua por outra.
 
4. Votação
4.1 - A partir de 01 de fevereiro de 2.011 não serão mais aceitas inscrições de trabalhos e a equipe do concurso fará a organização dos trabalhos para votação.

4.2 – A partir de 01 de fevereiro de 2.011 os membros da comunidade poderão votar nas suas 3 obras preferidas de cada categoria.

4.3 - O autor não poderá votar em seus próprios trabalhos e casos de pedidos de votos confirmados ocasionarão a desclassificação dos mesmos.

4.4 - Em 28 de fevereiro

4.5 - Cada autor terá apenas uma obra escolhida em cada categoria. No caso de um mesmo autor ter 2 ou 3 de seus trabalhos mais votados a equipe da Poemas escolherá apenas um dos trabalhos e a classificação passará para o próximo autor mais votado. Essa medida é para possibilitar que mais artistas tenham a chance de ter seus trabalhos destacados bem como que artistas iniciantes não sejam prejudicados em relação a artistas experientes.

4.6 - No caso de empate serão classificados todos os trabalhos empatados. Por exemplo: poderá haver mais de um trabalho classificado como primeiro lugar e assim por diante desde que o autor já não tenha sido classificado (conforme o item 4.4).

5. Divulgação dos Vencedores/Prêmio

5.1 - Os 3 trabalhos vencedores em cada categoria terão destaque no e-book de 2.011 da Comunidade e no site Poemas à Flor da Pele e seus autores receberão dois e-books em PDF de poetas consagrados da literatura nacional.
 
6. Uso das obras
6.1 - Mesmo os trabalhos que não forem classificados entre os 3 primeiros serão divulgados no e-book da Comunidade acompanhando as poesias conforme escolha da equipe que confeccionará o e-book. Cada trabalho virá acompanhado do nome de seu autor.
O envio dos trabalhos para o concurso juntamente com o termo de autorização implica que o autor concorda com sua divulgação no e-book mesmo se o trabalho não houver sido classificado entre os primeiros.

7. Direitos autorais

7.1 - Cada participante deste concurso é responsável pelas informações de autoria das obras, mas em casos confirmados de falsa autoria, serão imediatamente eliminados e o autor retirado da comunidade. Este concurso segue os preceitos da Lei 9610, de 19/02/1988, sobre o direito autoral.

8. Soberania da equipe da Poemas e Aceite do Regulamento

8.1 - A equipe da Poemas à Flor da Pele (administração e moderadoras) é soberana para decidir casos que não constem nesse regulamento e mesmo a interpretação deste.

8.2 - A participação no concurso implica que o artista concorde com todos os itens do regulamento inclusive este.
 
link no orkut

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons