16 setembro 2010

O GAÚCHO BENEDITO SALDANHA




Ele é Poeta, escritor, ativista cultural e viamonense. Acumula as funções de Presidente da Academia de Letras e Artes, desde 2007 e agora em 2010 assumiu como Presidente do Parthenon Literário, ambas de Porto Alegre.
Escreve desde a infância sobre diversos temas e é oriundo de uma família de 4 irmãos e 3 irmãs,  tem como ídolo o seu Pai, já falecido.  E diz numa frase escrita em um dos livros "Ele me ensinou que o maior tesouro de homem é a sua dignidade e não a sua riqueza”.
Estudou no Colégio Militar,  em regime de internato, casa que lhe serviu muitas vezes de inspiração poética, participou na adolescência de concursos em rádio da capital, onde o ouvinte escolhia entre duas poesias e foi premiado por diversas vezes, com pseudônimo, o poema TU.
Criador do Jornal Revolução Cultural (circulação trimestral) e do Sarau com Ritmo,  que realiza mensalmente na cidade. Idealizador do Concurso Poético Expresso das Letras, que revela novos talentos da poesia no Rio grande do Sul.
Acredita no livro impresso, embora a revolução da internet, pois manusear o livro segundo ele, em nada o substitui.
É autor de 5 livros publicados, Laços Eternos, A Mocidade do Parthenon Literário, Luciana de Abreu, Apolinário Porto Alegre e o recente Lobo da Costa, um bardo Rio-grandense.

Benedito Saldanha foi empossado na Academia de Letras do Brasil, pelo Presidente nacional Mário Carabajal, no dia 10 de agosto de 2010, em cerimônia no Memorial do RS.
 

Em 3 de novembro de 2010, prossseguindo seu trabalho pelo ativismo cultural gaúcho lança, com 30 autores, no Memorial do Rio Grande do Sul, a tradicional coletânea "Escritos", volume 3,  parceria da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre com a Editora Revolução Cultural.

O quê: Lançamento Coletãnea Escritos - Volume III


Quando: 03 de novembro de 2010, às 18 h


Onde: 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, 
Memorial do Rio Grande do Sul, 
Av. 7 de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro.


Site de Benedito Saldanha
http://www.beneditosaldanha.com/

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons