04 abril 2010

FESTA DA POEMAS EM PAQUETÁ


CULTURA  

 
Poemas à Flor da Pele comemora
quatro anos em Paquetá com seu Afinando Palavras II

Associação Cultural começa os festejos de aniversário na Ilha de Paquetá


No dia 10 de abril, a Poemas à Flor da Pele dá a largada nas comemorações do seu quarto aniversário, no Rio de Janeiro, a convite da ONG Paquetá, Ilha da Poesia, com a segunda edição do seu Projeto Afinando Palavras.
Paquetá, famoso bairro da capital carioca, que busca o título de Ilha da Poesia,  será o palco desse grande momento para a Poemas, no terraço do Hotel Farol, a partir das 18h, onde abrigará poetas, músicos, atores, autoridades do município e a população local.
Para marcar a data, uma caravana gaúcha, com membros de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul, da direção da Poemas, deslocam-se à Ilha dos Amores. Dentre eles, o músico rio-grandino, Marco Araújo, o ator Marcos Bahrone e os escritores e poetas, Ana Luiza Conceição, Ernesto Braga (Capão da Canoa), Claudete Silveira (Cachoeira do Sul), Gládis Deble (Bagé) Márcia Martins, Rosa Mel e Soninha Porto.
        Na cidade do Rio de Janeiro, o Afinando Palavras está sendo coordenado pelas escritoras Nádia de Souza e Glória Anchieta, representantes da Poemas, que prometem românticas charretes à espera de mais de 70 artistas e poetas da cidade e de outros estados, como Brasília, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. E destacam a presença do escritor Griot, os grupos do Rio, dentre eles Poetas Sem Fronteiras, com Euridice Hespanhol, Jorge Ventura e Tubarão, com seu Poesia Contemporânea.
 Segundo informa a presidente fundadora da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, Soninha Porto, o evento surpreenderá com a diplomação dos membros da Asssociação e entrega de homenagens aos destaques de 2009/2010, mas também pela gama de atrações especiais previstas de teatro, de poesia falada, de apresentações de grupos de Paquetá e de shows musicais. Na oportunidade a ONG fará o lançamento da Antologia “Um tributo dos poetas contemporâneos à Ilha dos Amores”.
A Poemas à Flor da Pele, presidida por Soninha Porto, em Porto Alegre, que iniciou seu trabalho de forma descontraída, recentemente transformada em Associação Cultural, com membros de vários estados brasileiros, e dos Países, Portugal e Alemanha, é Entidade com nome assegurado na promoção da cultura no País e no exterior. Hoje tem cerca de 3.700 pessoas em torno do seu site e do Orkut, aprendizes e consagrados amantes das artes e da literatura.
“A proposta de acolher aqueles que trazem a inspiração borbulhando nas veias foi tão apropriada, diz Soninha, que nos nossos quatro anos de atuação promovemos centenas de artistas e poetas, em saraus virtuais permanentes, nos presenciais - destaque para os encontros do Congresso de Poesia, em Bento Gonçalves, em concursos de poesias temáticos, nos famosos E-Books divulgados na internete brasileira, mais as publicações de coletâneas infantis e das antologias Poemas à Flor da Pele, que circulam pelo País e pelo mundo”.


O QUÊ: aniversário de quatro anos
QUANDO: 10 de abril
HORA: a partir das 18h
ONDE: Hotel Farol, Ilha de Paquetá
ENDEREÇO: Praia das Gaivotas 79-6/819 (Rio de Janeiro)

Contato:
Diretora de Comunicação Social
Sandra Antonioli – 51-9236-1455


0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons