15 abril 2010

Agradecimentos a esse querido Professor: Jorge Du Barbosa

 Jorge Du Barbosa

O nosso querido amigo poeta, Jorge Duarte Barbosa, portoalegrense, há 50 anos, autor de livros maravilhosos de poesia, como Escritos Assim, Não sou Eu, e Setenta poemas em Branco e Preto, tem um vasto currículo e atualmente dedica-se a educar. 
Nós da Poemas, estamos muito felizes porque ele está utilizando em suas atividades escolares o livro que criamos pela Poemas à Flor da Idade, comunidade voltada exclusivamente para crianças e adoescentes, numa turma de 22 alunos da 7ª série, com idade entre 12 e 17 anos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ibá Ilha Moreira, localizada na Vila Ceffer II, entre Partenon e Bom Jesus, em Porto Alegre. Segundo o professor Jorge, é uma escola localizada em comunidade carente, mas ele não esmorece, quer despertar nesses alunos a poesia. 
Diz ele: "por serem tão carentes, por isso mesmo quero que leiam, discutam, cresçam pelas palavras, pela instrumentação da palavra". 
Obrigada amigo poeta!

Livro criado pela Poemas à Flor da Idade, 
comunidade do Orkut, 
para ser distribuído nas escolas de Bento Gonçalves, 
durante as atividades do XVII Congresso de Poesia, 
naquela cidade em 2009.

Adquira os livros do autor pelo e-mail
smf.soninhaportoalegre@gmail.com

Participe da 2ª edição desta coletãnea de poemas, agora em 2010, com temas voltados para crianças e adolescentes, entre em contato pelo mesmo e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons