13 fevereiro 2010

“Livre Pensar Literário” da Nova Coletânea publica Soninha Porto





A Nova Coletânea, projeto de inclusão literária, incentivo à leitura e fomento à produção escrita, inicia 2010 com um marco em sua trajetória inclusiva. São 230 OBRAS e 140 autores publicados em suas páginas. Além de lançar no mercado novos autores e escritores consagrados pelas academias literárias do país, o projeto ganha abrangência internacional num feito que surpreende seus organizadores.
A autora poetisa e organizadora de muitos projetos literários na internet, Soniha Porto, cedeu o poema "Verso Calado" para a composição da coletânea que leva o nome de "Livre Pensar Literário", título inspirado em blog da autora Maria Angélica Ramos Generoso. "A Soninha é dessas escritoras raras que se dedica aos leitores e fomenta uma verdadeira revolução nas vias literárias. É um modelo a ser seguidor pelo novo autor" – Diz o organizador.
Dada a credibilidade do projeto na rede virtual, a Nova Coletânea conta com a participação de autores de vários países distribuidos em 5 continentes. São argentinos, mexicanos, africanos, espanhóis e até japoneses associando-se a esse ideário de produção literária que incentiva a leitura e oportuniza a chegada dos novos no mercado editorial.
O escritor Bruno Resende Ramos e o editor Edir Barbosa organizaram a coletânea com o apoio da Suprema Gráfica e Editora, localizada na cidade de Rio Branco - MG. "O projeto deu uma grande salto na sua qualidade editorial", informou o organizador.
Diante de inúmeros talentos, deve-se exaltar o talento indiscutível de Cirene Ferreira Alves, pela escolha de personagens que ilustram seu olhar inclusivo sobre as condições vivenciadas pelo universo feminino num âmbito de exclusão social e falta de políticaspúblicas para sua defesa.
A imortal da Academia de letras de Viçosa é viçosense, nascida no fundão, interior da Zona da Mata minaiera.
O projeto chega nas vias de impressão, mostrando a força que tem o trabalho coletivo.
O livro traz como novidade, ainda, novos autores selecionados pela sensibilidade dos organizadores como promessas às vias da literariedade; são eles: Demócrito H. F. Júnior, Maria Geilza, Flávia Simplício, Suely Ribella, Soninha Porto, Carlos Conrado, Herbert Sena, Samuel Costa,Osvaldo Lima, Dhiogo J. Caetano Josimar Santos, José Mauro, Júlia Freitas, Iris Maikon, Neri França, Ângela Togueiro, J. Levy, Marla Rebel, Auricélio, e Ângelo J. de Carvalho.
Ao leitor fica o convite para conhecer o projeto mais profundamente nas páginas que exibe na internet; http://www.novacoletanea.blogspot.com, bastando para isso acessar o link anterior ou buscar nos resultados do Google, a expresão que dá nome ao projeto “Nova Coletânea”; o link é o primeiro da parte superior da página. Para mais informações, o leitor também pode acessar o e-mail do escritor, que é brunoteenager@gmail.com

1 comentários:

Soninha Porto disse...

Querido Bruno.

Participar dessa obra é uma honra Bruno, agradeço muito pelo convite e estou ansiosa para lê-lo.
Vc é um exemplo menino, tem feito pela cultura o que poucos fazem e o tamanho desse trabalho dá a dimensão da grandeza do teu espírito, to muito feliz, um grande abraço!

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons