04 janeiro 2010

A MODERADORA DESTAQUE DE 2009

Temos mais de 30 moderadores na Família Poemas, que fazem o seu possível por nossa Associação e a todos eles, deixo meu agradecimento, por acreditar no meu sonho.
Este ano, numa enquete realizada na Comunidade  do Orkut, uma delas se destacou pelo brilhante trabalho que realizou junto á Poemas à Flor da Pele, seu nome: Marcinha Martins. Parabéns menina, obrigada por tua parceria.



O seu poema:

O corpo todo

Mãos que se tocam
E se entrelaçam
Para se encantar
São protagonistas
Braços que se roçam
E se acotovelam
Para se debruçar
São doces artistas
Pernas que se cruzam
E se acavalam
Para se enlaçar
São malabaristas
Línguas que se molham
E se acumulam
Para se provocar
São tão golpistas
Corpos que se juntam
E se movimentam
Para se perpetuar
São alquimistas
E tão calculistas
Na meta final



Márcia Fernanda Peçanha Martins, nasceu em Porto Alegre (RS), é solteira, geminiana do dia 9 de junho. Mulher, feminina e feminista, mãe, militante das causas sociais, jornalista, cronista e poeta. Sua filha de 14 anos é a grande incentivadora e musa inspiradora. Formada em Comunicação Social, opção Jornalismo, pela PUCRS, tem o curso superior incompleto de Ciências Sociais na UFRGS, e o curso de extensão “Desvendando o marketing para jornalistas” na ESPM/RS. Sua vida profissional tem passagens pelo Jornal do Comércio, Serviço Social da Indústria (SESI), Zero Hora e Prefeitura de Porto Alegre. Hoje, é repórter do Correio do Povo, em licença-saúde, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado, colunista semanal fixa do site www.coletiva.net.

O contato com as letras foi intensificado no colégio ao vencer um concurso estadual sobre o menor abandonado. A carreira de jornalista, o casamento e outros itens fizeram com que ela passasse um período sem escrever. Em 2003, após a morte prematura do irmão, Dedé, Dédi ou Luli, voltou a escrever e não parou mais. Tem poesias publicadas nos dois E-Books da comunidade Poemas à Flor da Pele, foi 2ª colocada no concurso sobre a “Primavera” e 3ª colocada no concurso “Eros” da comunidade.
Publicou poesias nos livros “1ª e 2ª Antologias da Poemas à Flor da Pele”, escreve no Recanto das Letras, Overmundo e nos blogs tecendoartenarede.blogspot.com, marcinhaprodigio@blogspot.com.


É moderadora das comunidades no Orkut “Poemas à Flor da Pele”, e “Tecendo Arte na Rede”, usa o pseudônimo literário Marcinha, como os colegas da faculdade e da profissão sempre a chamaram.

Rcebe o presente Excelência da Poemas à Flor da Pele

    

3 comentários:

Sandra disse...

Parabéns Marcinha, homenagem pra lá de merecida!
Continue assim!
Beijo no coração!

marcinha disse...

Nossa.
Soninha quer me matar de tt emoção. Cada uma que ela me apronta...Se tenho algum destaque, com certeza, é porque encontro na SONINHA todo o apoio e a competência para este trabalho, que só consegue sucesso graças ao empenho das outras excelentes moderadoras.
Valeu Sandrinha...Valeu tudo...bjs..

SIGRID SPOLZINO disse...

Super feliz por esse merecido reconhecimento. Marcinha és alguém super especial... Sabes bem, onde estais guardadinha no meu coração! Baci

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons