13 dezembro 2009

MARÇAL FILHO O TECEDOR DE ARTE

Esse amigo conheço há um tempão, escreve divinamente e é um dos moderadores da comunidade do Orkut, Tecendo Arte na Rede, que também tem um blog do mesmo nome. Nos dá a grata felicidade de compartilhar seu belo trabalho.
Hoje está sendo homenageado por ter aceito a difícil missão de ser jurado do Concurso Paquetá, obrigada amigo, vc é super!





Êxtase 
 

 Teu olhar estrela
centelha do bem
que me faz sorrir,
tua luz néon
chama que incendeia
meu amar frisson...

Tua pele é cheiro
que minhas narinas
querem inalar;
e nessa tentação
tua sedução
é meu verbo amar...

Eis que me aconchego
nos meandros bons
de teu apogeu,
num raio do sol
busco o brilho show
desse corpo teu...

Marçal Filho
Itabira MG
23/11/09





Músico, Compositor, Cantor, Escritor, Poeta, Contista, Cronista e Editor Chefe do Jornal Cultural Pedra Lisa de Itabira cidade onde reside. Nascido aos 05/05/54 em Dores de Guanhães MG. Aos 10 anos, sua família se mudou para Itabira também nas Minas Gerais e seu pai foi funcionário da CVRD e ele acabou por também, ao completar idade, se tornar um funcionário da Vale, nela trabalhou vários anos e aos 44 aposentou-se como operador especializado de equipamentos pesados. Casado com Luzilene Carvalho e tem um filho também músico chamado Marcelo Fonseca. Desde criança sempre gostou muito de ler. Na infância aprendeu com o pai os primeiros acordes de cavaquinho e violão e com a mãe também poetisa; tomou gosto pela literatura e poesia. Na adolescência arriscou seus primeiros versos e composições, hoje tem um número muito grande de composições em quase todos os estilos do gênero popular.
Atualmente é Presidente da Amita (Associação dos Músicos de Itabira) e Membro Fundador da Aspi (Associação dos Poetas e Escritores Itabiranos).
Seu primeiro Romance “O Afilhado”, foi lançado em julho de 2007 e com ele, participou da última Bienal do Livro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro no mês setembro passado.
É Acadêmico Correspondente ocupando a Cadeira 1135 da Academia Brasileira de Poesia Casa Raul de Leoni RJ.
Pertence à Academia Poética do Orkut ocupando a Cadeira Número 04.
É um dos compositores da Canção Vida de Tropeiro, oficializada por Decreto Lei Municipal como Hino Oficial do Museu do Tropeiro localizado no Distrito de Ipoema MG no Circuito da Estrada Real.

É um dos autores e intérpretes da Música: Minha Voz, adotada pelos Grupos: C V V (Centro de Valorização da Vida) de todo o Brasil. Participou e foi premiado em vários Festivais de MPB Brasil afora, tem composições gravadas por inúmeros artistas regionais entre eles uma participação especial de Paulinho Pedra Azul no cd de Luiz Bira com quem assina 9 das 13 composições gravadas. Tem três músicas gravadas pelo Grupo Forró no Escuro, formado por 9 cegos da Fundação São Raphael de BH MG. Foi premiado e está inserido nos dois CD’s dos Festivais de Marchinhas Carnavalescas da Cidade de Santa Luzia MG. Atualmente é um dos componentes do Movimento Trial, um movimento Lítero-Musical que tem por finalidade a reunião de amigos poetas e compositores itabiranos para o desenvolvimento da música de requinte e de qualidade. É um dos idealizadores do FEMAM “Festival de Música da Amita” Festival este, que reúne grandes talentos musicais de várias partes do país na cidade de Itabira MG terra de Drummond. Está expondo seu trabalho na Rede de Internet apenas há dois anos.
É divulgado em vários Sites e várias Comunidades do Orkut, entre estes, o Site Recanto das Letras, Alma de Poeta, Portal do Antônio Poeta, Viva Itabira e Poetas Del Mundo. É também divulgado no Jornal O Rebate pelas colunistas Sandra Almeida e Marta Peres. Participou de vários concursos de Poesias nas Comunidades da Rede e foi premiado em todos. Atualmente está escrevendo três Romances e possui vasto material poético, que daria tranqüilamente para a Edição de pelo menos 10 livros. Está gravando em Projeto especial um CD intitulado “Nossa Majestade O Samba” onde assina todas as músicas e pretende para o primeiro semestre de 2010 lançá-lo no Bairro da Lapa RJ. Compôs em parceria com o Músico também itabirano Marcelo Fonseca, a música ainda inédita: “Canção para Paquetá” que após o lançamento “Oficial do Projeto Paquetá a Ilha da Poesia” será apresentada oficialmente no Evento que naturalmente ocorrerá na Ilha. 
“Eu não tenho Armas”
minha arma é a caneta;
e a munição é a palavra...

Marçal Filho
Itabira MG.
Contatos: pedralisa@gmail.com e matuzzatrial@hotmail.com
 

0 comentários:

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons