29 novembro 2009

ORAÇÃO POR CLARINHA


Clarinha

Pensei muito sobre a coluna dessa semana e hoje abro meu Orkut e está lá Sandra, a nossa grande amiga e colaboradora da Poemas pedindo oração pela neta, essa menina especial que veio trazer luz na vida da gente. Ela  precisa fazer uma cirurgia no coração, tem sopro, a principio, seria necessária só após 6 meses, mas terça (dia 01 e dezembro), passa por uma junta médica para marcar a data da cirurgia. É para o bem da Clarinha. Pedimos e acreditamo no poder de Deus e  no poder da Oração. Claro que é por Clarinha que vamos pedir! Deixo aqui a crônica que fiz sobre ela quando nasceu.



SÍNDROME DE DOWN
(Soninha Porto)


Fiquei sabendo que a filha da Sandra deu à luz a Clara. Amanhã vou correr ao hospital pra levar fraldas e mais fraldas.
Sandra é uma amiga, daquelas que a gente pode chorar no ombro, que tá pronta pra uma cervejinha ou um café na esquina. Que vai em todos os eventos e até no Rio de Janeiro, quando fomos comemorar o aniversário da minha comunidade, lá estava ela, de mala e cuia com a gente. É uma das pessoas mais bonitas que conheço, trabalha pra caramba, cuida de uma mãe de mais de 80 anos, está sempre às voltas com os filhos (duas moças e um rapaz), sem deixar de atendê-los em nada, e está sempre sorridente, se não tem nada a dizer, a gente tem certeza de que ela está junto, pro que der e vier.

Pois Sandra agora é Vovó, assim com "V" maiúsculo, porque tenho certeza, de que vai criar essa menina com todo o amor e generosidade que ela tem dentro de si: a menina tem síndrome de Down. Ah, um detalhe, a filha de Sandra é mãe solteira. (fiz uma crônica em sua homenagem, aproveitando a deixa do dia da Mulher, no meu site Mulheres fortes, pobres mulheres - http://www.soninhaporto.com/).


E assim é a vida, a Naná, sua filha, loira, linda, 20 anos, numa família de bom poder aquisitivo, no entanto, por caminhos tortos está trazendo Clara, que vai transformar a vida, por ser especial e por colocar à prova os corações e mentes de todos os evolvidos.

Tenho certeza de que Deus, ao seu jeito de fazer as coisas, abençoou as duas, que tenham força e coragem para seguir em frente e que em todos os momentos reaprendam a viver e encontrem a felicidade.

É um tema que instiga, e procuro informações a respeito da síndrome e da gravidez na adolescência.

Questões econômicas, carência afetiva e a falta de um projeto de vida são os fatores que levam à gravidez precoce.

Comprovam as estatísticas brasileiras que 65% das adolescentes grávidas estão entre os que detém uma renda de até um salário mínimo. Junto com a desinformação e uma educação precária, mocinhas descambam para a sexualidade precoce, sem conhecer direito o próprio corpo. Carência afetiva e falta de um projeto de vida, muito normal em adolescentes, que associadas aos outros dois fatores, só podem levar a este estado degradante dessa camada da população.
Naná está nas estatísticas, mas tem uma família que lhe dá apoio, com melhores condições financeiras e seu projeto de vida, agora é outro: Ser feliz e cuidar de uma pessoa especial. Mas ela não está sozinha, sua família e principalmente Sandra está com ela.

Quanto à Síndrome de Down, houve nas últimas décadas uma mudança na maneira de ver e compreender as deficiências, a mídia abriu a caixinha preta, com reportagens, debates, participação em programas de TV e campanhas publicitárias. O preconceito ainda existe, histórias de discriminação também, mas com certeza quem tem um ser assim tão frágil e especial para cuidar, só pode ser um escolhido de Deus.E maiores informações, agora só numa próxima crônica.
Sandra conte comigo!



Soninha Porto

Administradora da Poemas à Flor da Pele no Brasil

9 comentários:

Verluci Almeida disse...

Parabéns Soninha!

Belíssima crônica para Sandra e Naná.

Que Deus em sua infinita misericórdia
proteja Clarinha na hora da cirurgia.

Meu abraço solidário à querida amiga Sandra.

Verluci Almeida

virgínia além mar vicamf disse...

Soninha tua luz permite que escrevas com tamanha intensidade sobre temas abrangentes. Parabéns querida.

Desejo agradecer o convite para integrar al lista de colunistas deste interessante Blog. espero que envies inf. de como registrar-me como colunista então, abraços de constante admiração, virgínia f. além mar RS Brasil

Soninha Porto disse...

Obrigada querida Verluci e querida Virgínia, vocês são luz em meu caminho. Beijus,

Gladis disse...

Bela crônica Soninha!
Iluminada e solidária com a nossa irmã Sandra,Naná e com a pequena Clara.Que bênçãos
especiais cubram este anjo hoje e sempre envolvendo sua mão e avó com força, alegria e
coragem.
Obrigada pelo convite para participar no blog.
Venho sim... Carinhos!

Sandra disse...

Soninha, sem palavras...........
Obrigada por mais essa força.
São pessoas como tu que nos faz acreditar que um mundo melhor é possivel.
Trarei sempre noticias de Clarinha.
Obrigada a todos pelos pensamente positivo, bons fluidos e oração.
Beijos e bençãos.

marcinha disse...

Soninha
Só quem te conhece para saber da tua imensa bondade. E Sandrinha, estamos todos torcendo pela Clarinha, que realmente tem uma missão especial neste mundinho. bjs.

fátima queiroz disse...

boa sorte, soninha

que haja ética e respeito a quem faz as imagens, que se dê os créditos aos autores seja a imagem que for usada.
beijos procê

Soninha Porto disse...

Obrigada meus amigos pelo apoio de sempre!
Vcs são demais!

sandra antonioli disse...

Notícias de Clarinha: Ela fez a cirurgia dia 16/12, mas continua na UTI. Ela está em boas mãos, pois os profissionais que cuidam dela são maravilhosos. Ela teve alguns contratempos, mas superou todos e vai ficar bem.
Quero agradecer a todos as orações e o carinho.
Que Deus abençoe cada um.
Beijos e bençãos.

Postar um comentário

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons